Seinfra realiza recapeamento em três frentes simultâneas

Por Frederico Noleto

13 de junho de 2018

Por Frederico Noleto

13 de junho de 2018

Foto: Enio Medeiros

Com a diminuição do período de chuvas, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia reforça novamente o serviço de recapeamento de Ruas e Avenidas por toda a cidade. Neste momento são três frentes de trabalho atuando simultaneamente em locais distintos para levar mais qualidade de vida aos moradores e garantir maior segurança a motoristas e pedestres. “No período chuvoso tivemos que remanejar algumas equipes para reforçar o trabalho de tapa buracos para suprir toda a demanda do município. Com isso, foi diminuído o ritmo do serviço de recapeamento. Agora que a demanda de reparo de buracos nas vias diminuiu consideravelmente, estamos retornando as equipes aos seus locais de origem” – explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Segundo o diretor de Máquinas Pesadas da Seinfra, o engenheiro Odoncleber Martins, uma das frentes está fazendo a manutenção da malha asfáltica do Pólo Industrial Goiás, outra no setor Cândido de Queiroz e outra no Jardim Boa Esperança. Mário Vilela explica ainda que a exposição tanto às chuvas quanto ao sol interfere na diminuição da vida útil das camadas asfálticas das cidades. “O fluxo de veículos também interfere bastante na qualidade da pavimentação. As vias com trânsito intenso de veículos pesados acabam se desgastando com maior rapidez” – pontua. Segundo o secretário, investir em mobilidade é uma das formas mais inteligentes de se elevar os índices de desenvolvimento de uma cidade. “O prefeito Gustavo Mendanha está muito focado neste sentido” – sinaliza.