Semas faz blitz contra abuso sexual de crianças e adolescentes


9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 16 de maio de 2013 – A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Aparecida de Goiânia promove amanhã, sexta-feira (17), das 9h às 11h, uma Blitz pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será na Avenida Independência, na região central de Aparecida, e o objetivo é orientar e estimular a população a denunciar.

Na semana que marca o Dia da Luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou  informações sobre  o funcionamento do Disque Direitos Humanos (Disque 100), serviço utilizado para permitir que o cidadão denuncie atos de violência.

O serviço apresentou crescimento de 199% no número de denúncias realizadas em todo o país, entre 2011 e 2012. De janeiro a novembro do ano passado, o Disque 100 realizou mais de 234 mil atendimentos. Deste total, cerca de 156 mil (66%) foram denúncias contra violência. A expectativa é que a divulgação do serviço durante a blitz amplie o número de denúncias também em Aparecida.

 

Sugestão de Pauta:

 

Assunto: Assistência Social faz blitz pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Data: 17 de maio de 2013 (quinta-feira)

Horário: das 9h às 11h

Local: Avenida Independência – Residencial Village Garavelo, Região Central de Aparecida (em frente a loja Irmãos Soares).

Fonte:

Mais Notícias