Seminário sobre uso de tecnologias educacionais reúne centenas de educadores e estudantes de Aparecida

Por Ruslayra Peixoto

28 de fevereiro de 2019

Por Ruslayra Peixoto

28 de fevereiro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Com o objetivo de discutir a educação conectada e o uso de tecnologias na rede municipal de educação, bem como os mecanismos de ensino-aprendizagem, a Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia realizou na manhã desta quinta-feira, 28, o 2º Seminário Municipal de Inovação e Tecnologias Educacionais. O evento reuniu centenas de professores, gestores e alunos no auditório a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que participaram de uma discussão sobre o uso da tecnologia nas unidades escolares.

Durante o seminário, o superintendente municipal de Inovação de Tecnologias Educacionais,  Luciano Fernandes, abordou a dinâmica do ensino-aprendizagem com o uso de ferramentas tecnológicas. “Usar tecnologia em sala de aula trará dinamismo para os métodos de ensino e aprendizagem nas escolas. Nosso objetivo é inovar a educação e despertar o interesse pelo conhecimento nas crianças e fazer com que o conteúdo ministrado seja mais produtivo e atraente”.

E para melhorar o ensino-aprendizagem da rede municipal de Ensino, o prefeito Gustavo Mendanha, a secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, e o diretor executivo da AxGroup, Walter Machado, assinaram um  contrato que autoriza a implantação e disponibilização de 10 Mb de internet para mais 48 escolas municipais, inicialmente. A meta é atender todas as unidades escolares até o final do ano. “Nós estamos investindo em tecnologia na nossa cidade, pois acreditamos que uma cidade inteligente tem mais rapidez e eficiência nos seus processos de educação, saúde e segurança. E, claro que as crianças são dignas de uma educação cada vez melhor”, destacou Gustavo Mendanha.

“Usar a internet a favor da educação será um diferencial e com certeza trarão melhorias pro ensino-aprendizagem. Não tenho dúvidas de que as tecnologias quando melhor utilizadas podem contribuir de forma satisfatória com a formação do conhecimento dos nossa crianças e jovens, fazendo com que tenham mais produtividade em sala de aula”, pontuou a professora Érica Marques, que reforçou a importância do uso de tecnologia na educação pública.

“É fundamental que a educação conectada esteja ativa no ensino do nosso município. E, sem dúvida, irá modernizar o ensino-aprendizagem tanto para professores quanto para os alunos da nossa cidade”, ressaltou a secretária de educação Valeria Pettersen.