Semma atua na recuperação de nascente do córrego Buriti em Aparecida

Por Rafael Freitas

26 de abril de 2021

Por Rafael Freitas

26 de abril de 2021


Foto: Enio Medeiros

 A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental, iniciou na manhã desta segunda-feira, 26, a recuperação da nascente do córrego Buriti, localizada na Vila Mariana.

Quatro caminhões de lixo e entulho foram retirados das imediações do córrego. Toda a circunferência da área verde será cercada e monitorada por câmera. Além disso, mudas nativas serão plantadas no local como forma de compensação ambiental.

O projeto “Ações Ambientais Integradas visa oferecer um cronograma de intervenções preventivas e de proteção do meio ambiente, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

“Preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável da cidade é um dever de todos. Por isso estamos cumprindo com o nosso dever e conscientizando a nossa população sobre boas práticas de sustentabilidade, uso racional da água e descarte correto do lixo. Para termos qualidade de vida é necessário cuidar do meio em que vivemos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson.

O trabalho de recuperação de nascentes, conservação e limpeza de áreas verdes será realizado também em outros bairros de Aparecida de Goiânia, com distribuição de informativos e mudas nativas a população.

“Vamos levar essa frente de trabalho para outros bairros da nossa cidade e conscientizar a população sobre o futuro que queremos para o nosso meio ambiente. Aparecida de Goiânia tem uma gestão ambiental aplicada e que visa promover conscientização ambiental e preservação do meio ambiente”, completou o secretário.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)