Semma destrói carvoaria na Serra das Areias

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2013 – Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) farão na manhã desta quinta-feira (1º) a destruição de uma carvoaria ilegal encontrada hoje em plena Serra das Areias. Ação encerra operação iniciada há 15 dias para autuar em flagrante o dono da carvoaria.

A operação teve início quando os fiscais da Semma encontraram três fornos e mais de uma tonelada de carvão ilegal na Serra das Areias, que é uma Área de Preservação Ambiental (APA). Com a descoberta iniciou-se monitoramento por quinze dias, que culminou na autuação em flagrante de hoje.

O carvão apreendido foi levado para o 3º DP de Aparecida de Goiânia. “Somente a prática de carvoaria em si já se enquadra como Crime Ambiental. O fato de ser feita em plena Área de Preservação Ambiental se torna um agravante” – explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Camargo.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Semma destruirá carvoaria na Serra das Areias

Data: 1º de agosto de 2013 (quinta-feira)

Local: Rua João Batista de Toledo, nº 16 – Centro (mesmo prédio do SAC).