Semma promove 2ª edição do ‘Dia do Despertar Ambiental’

Por Rodrigo Augusto

9 de fevereiro de 2018

Por Rodrigo Augusto

9 de fevereiro de 2018


Foto: Enio Medeiros

Evento irá atingir 60 mil pessoas, entre estudantes da rede municipal, pais e lideranças comunitárias.

Com objetivo de promover a conscientização ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura realiza a 2ª edição do Dia do Despertar Ambiental. O evento, que será realizado até o dia  22 de fevereiro em todas as instituições de ensino municipal da cidade, irá alcançar 60 mil pessoas, entre estudantes, pais e lideranças comunitárias.

“Esse foi um dos eventos mais importantes que realizamos em 2017. Temos uma lei, que foi aprovada na Câmara Municipal, criando o Dia do Despertar Ambiental. Queremos que os estudantes, pais e toda comunidade colabore com a defesa do meio ambiente. Uma cidade ambientalmente consciente terá, sem dúvida, resultados positivos e um futuro seguro”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa.

A programação do projeto prevê a distribuição de 12 mil mudas de árvores aos alunos da rede municipal de ensino, palestras com a temática ambiental e apresentações culturais. Neste ano, a novidade é a eleição do agente ambiental mirim voluntário, que será realizada em cada uma das salas de aula do município. O estudante escolhido irá receber um kit com certificado, camiseta e uma carteirinha com os telefones da Semma e do secretário Ezízio Barbosa.

Com esses dados, a criança poderá encaminhar denúncias e sugestões referentes às questões ambientais de Aparecida. “Queremos alertar toda sociedade para as questões do meio ambiente em nossa cidade. Gostei muito da iniciativa de criarmos a figura do  agente ambiental mirim voluntário, esperamos que cada um deles contribua com a Semma”, aponta o secretário de Educação e Cultura , Rodrigo Caldas.

Entrega de mudas

A distribuição de mudas será no dia 21, às 7h, quando um agente da Semma irá recepcionar alunos e pais em todas as unidades de educação municipal, exceto na Escola Mônica Tomaz da Slva, no Bairro Independência, que irá receber o encerramento do evento, no dia 22, com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, dos secretários Ezizio Barbosa e Rodrigo Caldas e demais autoridades.

 

Confira abaixo o cronograma completo do Dia do Despertar Ambiental

DIAS 15/02, 16/02, 19/02 e 20/02 (quinta, sexta, segunda e terça-Feira)

* Entrega de 12 mil mdas nas escolas municipais, de acordo com a rota pré-estabelecida. As plantas serão armazenadas para serem entreguem no dia 21.

 

DIA 20/02 (Terça-Feira)

* Serão ministradas aulas sobre o Meio Ambiente em todas as escolas municipais. Também serão entregues 40 mil panfletos para os alunos;

* Eleição para escolha do agente ambiental mirim voluntário em cada uma das salas de aula da rede municipal;

 

DIA 21/02 (Quarta-Feira, dia do Evento):

* Recepção de pais, alunos e convidados, com entrega de panfletos e mudas nas escolas municipais. (exceto Escola Municiapl Professora Mônica Tomaz da Silva)

 

DIA 22/02 (Quinta-Feira)

* Encerramento da 2ª edição do Dia do Despertar Ambiental e posse dos agentes mirim ambientais voluntários, às 8h, na Escola Municipal Professora Mônica Toma da Silva, no Bairro Indepência.

 

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)