Serviços de Convivência oferecem diversas oficinas gratuitas para idosos em 2019

Por Rodrigo Augusto

11 de janeiro de 2019

Por Rodrigo Augusto

11 de janeiro de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Chegar à terceira idade não é sinônimo de ociosidade e de ficar a toa em casa. Em Aparecida de Goiânia os idosos possuem diversas oportunidades para manter a mente e o corpo em movimento, ocupando parte do dia dessa parcela da população que tanto ajudou e ajuda no desenvolvimento da cidade. E a melhor forma de ocupar o dia após a aposentadoria é realizando alguma atividade, seja ela física, de dança ou manual.

Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social, por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), abriu vagas para diversas oficinas e atividades físicas como hidroginástica, alfabetização, tear, artesanato, inclusão digital, ginástica laboral e manicure e pedicure. As vagas ofertadas são gratuitas e as aulas no SCFV – Núcleo Idade do Saber e destinadas para pessoas com idade acima de 50 anos.

Para se inscrever em alguma das modalidades o interessado deve comparecer a sede do Núcleo Idade do Saber localizada na Rua Napoli esquina com Avenida São Paulo, Qd APM, Lote 05 no Jardim Florença. Os documentos solicitados para matrícula são RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. As atividades das turmas de 2019 já foram iniciadas, assim, os novos inscritos já começaram os cursos que, exceto, a hidroginástica, são ministrados duas vezes por semana.

As oficinas de artesanato, alfabetização, tear, inclusão digital, manicure e pedicure e ginástica laboral são oferecidas na própria sede do Núcleo Idade do Saber. As aulas de hidroginástica são ministradas no Centro Olímpico, que fica no Setor Conde dos Arcos. Para essa modalidade é oferecido gratuitamente o transporte dos idosos. Para mais informações, entre em contato com o núcleo pelo telefone (62) 3545-5974.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)