Sexta linha interbairros beneficiará 112 mil passageiros por mês, após lançamento nesta quinta-feira, 29

Por Rafael Freitas

28 de novembro de 2018

Por Rafael Freitas

28 de novembro de 2018


Foto: Divulgação

Com saída do Terminal Veiga Jardim, passando pelo Terminal Araguaia até o Parque Industrial vice-presidente José Alencar, o novo itinerário irá atender 24 bairros de Aparecida 

Os usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia terão nesta quinta-feira, 29, mais uma opção de trajeto dentro da cidade. A linha 975, a sexta interbairros a ser implantada pela RMTC Aparecida, fará o itinerário Terminal Veiga Jardim/ IFG / Terminal Araguaia/Pq. Industrial e irá atender 24 bairros da cidade. A viagem de lançamento da linha será realizada nesta quinta-feira, 29, às 7 horas, com saída do Terminal Veiga Jardim e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, representantes da Redemob e autoridades. A expectativa é que a linha atenda 112 mil passageiros por mês, beneficiando regiões de grande movimento na cidade.

Ao longo de seu percurso de 36 km, a linha 975 irá atender regiões próximas ao Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Forúm de Aparecida, SESI e o Parque Industrial de Aparecida de Goiânia.  Entre os bairros beneficiados estão o Parque Veiga Jardim, Setor Araguaia, loteamentos Retiro do Bosque e Nova Olinda, Conjunto Planície, Residencial Village Garavelo e o Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG).

“Nosso objetivo ao criar as linhas interbairros foi o de promover maior mobilidade urbana na cidade. Desta forma os usuários do transporte coletivo não precisarão fazer viagens interruptas, de terminal em terminal, para chegar a destino pretendido. Diminuindo o tempo de viagem, melhoramos principalmente a qualidade de vida dessas pessoas”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha que esteve à frente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), no momento de criação da RMTC Aparecida. “São milhares de viagens realizadas diariamente e que beneficiam toda a população de Aparecida”, ressaltou.

Linhas na cidade

Com a integração das seis linhas interbairros, Aparecida de Goiânia passa a contar com 56 itinerários do transporte coletivo. Destas, 46 são alimentadoras – que ligam bairros periféricos a terminais ou pontos de conexão – e 10 são linhas estruturantes locais, que fazem ligações internas no município. O novo sistema de transporte público de Aparecida, formado pelo conjunto de linhas alimentadoras e estruturantes, interliga as diversas regiões e o Centro da cidade, proporcionando mais agilidade e comodidade para os passageiros.

Cidade Inteligente

As Linhas Interbairros fazem parte do projeto ‘Cidade Inteligente’ que tem como objetivo qualificar os serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Quem utiliza o transporte coletivo pode consultar os horários das viagens em tempo real por meio do Aplicativo SIMRMTC, disponível para smartphones em todos os sistemas operacionais. Além disso, os horários de todas as linhas que atendem a Região Metropolitana estão disponíveis no site: www.rmtcgoiania.com.br.

Conheça as seis linhas interbairros de Aparecida

970 – Terminal Araguaia / Setor Santa Luzia (Começou a circular em maio)

972 – Terminal Maranata / Terminal Araguaia (Começou a circular em junho)

973 – Terminal Maranata / Jardim Tiradentes / Terminal Cruzeiro (Começou a circular em agosto)

971 – Terminal Garavelo / Terminal Veiga Jardim / Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) (Começou a circular em setembro)

974 – Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) (Começou a circular no dia 31 de outubro)

975 – Terminal Veiga Jardim / Centro / Parque Industrial (Começa a circular em 29 de novembro)

Nova rede de transporte de Aparecida

56 linhas locais

1.105 km de extensão de linhas

1.285 pontos de embarques e desembarques

6 terminais de integração

Cerca de 135 ônibus

 

Serviço

Assunto: Sexta linha interbairros beneficiará 112 mil passageiros por mês, após lançamento nesta quinta-feira, 29

 Data:  29 de novembro de 2018 (quinta-feira)

Horário: às 7 horas

Local: Terminal Veiga Jardim – Avenida Escultor Veiga Vale – Pq. Veiga Jardim

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)