“Show de Natal da OVG” distribuirá de milhares de brinquedos em Aparecida

Por Lígia Mariani

20 de novembro de 2017

Foto: Enio Medeiros

A tradicional distribuição de brinquedos, realizada todos os anos em Aparecida de Goiânia pelo Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia já tem data certa: dia 16 de dezembro, sábado, às 9 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso (antigo Rodeio Show). Os detalhes da festa foram definidos nesta segunda-feira, 20 de novembro durante reunião coordenada pelo secretário de Articulação Política Ricardo Roberto Teixeira.

Estão envolvidos na organização do evento em Aparecida o vice-presidente da CODEGO, Chico Abreu, que é o coordenador geral da distribuição de brinquedos, o ex- prefeito de Aparecida, José Macedo, secretarias de Educação, Cultura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Guarda Civil, Saúde, Comunicação, Assistência Social e Esporte; a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ACIAG e Saneago.

O objetivo do encontro foi definir as estratégias de organização e segurança do evento, que segundo a coordenação, deve atrair entre 15 a 20 mil crianças, além de pais e responsáveis. “Serão distribuídos mais de 20 mil brinquedos na festa em Aparecida e queremos a contribuição de todos para que saia da melhor forma possível”, informou o coordenador Chico Abreu.

A prefeitura garantirá a infraestrutura necessária para a realização da festa, desde a organização do trânsito nas imediações do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, montagem de palco e programação cultural, com músicos locais e outras atrações. A presença do Papai Noel também será garantida, para a alegria da garotada. Além dos brinquedos também será distribuído lanche, bolacha e suco, para quem participar do evento. A segurança ficará a cargo de 100 guardas civis; 60 policiais militares e 15 viaturas da PM; 10 bombeiros militares e duas unidades móvel do Corpo de Bombeiros.

“A exemplo dos demais anos, o município auxiliará na mobilização da população para a festa, por meio das rádios comunitárias locais e das escolas, alem do auxilio com a organização do evento e atrações locais. A Prefeitura também estará disponível para o que precisarem. Alem do espaço, faremos tudo para auxiliar na organização, na distribuição de brinquedos e na segurança”, afirmou Ricardo Teixeira.

Já o Governo do Estado fará a divulgação das datas da distribuição dos brinquedos das principais cidades da região metropolitana, por meio de propaganda nas principais emissoras de TV do Estado, além de inserções durante a veiculação do programa institucional “Avança Goiás”, veiculado em 135 rádios goianas, três vezes ao dia.

Show de Natal

A tradicional distribuição de brinquedos da OVG ocorre em todos os 246 municípios goianos, sempre no mês de dezembro, e faz parte da programação do projeto “Show de Natal da OVG”. Pelo menos 1 milhão de brinquedos, entre bolas, carrinhos, bonecas e jogos, farão a alegria das crianças de todo o Estado. Na capital e algumas cidades da região metropolitana, como Aparecida de Goiânia, a festa conta com a presença do governador Marconi Perillo e do prefeito; da presidente da OVG, Valéria Perillo; e o personagem mais esperado pelas crianças no Natal: o Papai Noel.