SME entrega ginásio de esportes na Escola Municipal Jardim Ipês

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 28 de junho de 2013 – “Todo o país que quer ser grande deve investir em educação. Só ela abre as portas para tudo que há de bom no mundo e também fecha as portas para tudo o que há de ruim. Educação é uma coisa sagrada, é coisa séria e deve ser respeita”. Com essas palavras, o prefeito Maguito Vilela inaugurou a construção do ginásio de Esportes da Escola Municipal Jardim dos Ipês nesta sexta-feira, 28.

As falas do prefeito sucederam uma apresentaçãoo singela de alunos do Ensino Fundamental da unidade escolar que confirmaram o que ele diria em seguida. “São as escolas e o empenho dos nossos professores que transformam as crianças de hoje em cidadãos importantes, amanhã”, informaram os alunos.

A gestora da escola, Kátia Bethânia, agradeceu o prefeito e a Secretaria Municipal de Educação pela obra que, segundo ela, servirá não apenas para os alunos, mas também para toda a comunidade local. “Estamos dando aqui o primeiro chute nesse espaço que é uma vitória do Jardim Ipê. Vamos zelar dele como zelamos da nossa casa, porque aqui, eu me sinto em casa”, comentou.

Ressaltando a importância da obra para atividades esportivas, recreativas e convencionais para os moradores, o Secretário Municipal de Educação, Domingos Pereira avaliou a gestão. De acordo com ele, os investimentos feitos nas escolas municipais tem feito com que mais alunos se matriculem e mais recursos sejam garantidos.

“Nós temos recebido uma migração grande de alunos de escolas particulares, isso mostra que as nossas escolas não estao perdendo para elas. É sinal de que estamos avançando”, afirmou. Ao finalizar suas palavras, ele deu uma notícia boa para alunos e funcionários. “Aproveitem as férias, porque em agosto ninguém mais vai sentir calor, todas as salas estarão climatizadas com ar condicionado”.

Mais escolas – A quadra da Escola Municipal Jardim dos Ipês, de 724 m², é a sexta, das 12 que estão sendo construídas pela administração municipal. O investimento foi de R$ 608.134,31 com palco e vestiário inclusos. Outros cinco ginásios já foram entregues à comunidade aparecidense este ano. O primeiro foi entregue à escola do Parque Santa Cecília, em maio deste ano.

Em seguida, a administração inaugurou os ginásios das escolas do Aeroporto Sul e do Garavelo Residencial Park e na manhã de quinta-feira (27) foi entregue o ginásio da escola do Nova Olinda e Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, no Village Garavelo. Das sete quadras que ainda faltam, três unidades estão em fase de conclusão de obras e quatro em fase de licitação. Todas serão entregues ainda este ano. 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)