SMS promove Mutirão Contra a Dengue no Buriti Sereno

Por Frederico Noleto

6 de setembro de 2019

Foto: Arquivo

Como forma de prevenir a proliferação de larvas do mosquito da dengue no município, a Prefeitura de Aparecida promove às 8h da próxima segunda-feira (9), no Jardim Buriti Sereno, mais um Mutirão de Ação Municipal Contra o Aedes Aegypti. A força-tarefa contará com cerca de 120 profissionais, entre agentes de endemia e da Limpeza Urbana. “Nós não daremos chance para o mosquito. Tomaremos todas as medidas como forma de prevenir sua proliferação. A participação da população é essencial. Por isso, receba bem nossos agentes, o trabalho deles pode inclusive salvar vidas. Faça sua tarefa de casa e não dê abrigo ao mosquito da dengue durante o período de chuvas” – pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vânia Camargo, explica que a ação consistirá em visitas domiciliares, atividades educativas e coleta de pneus em borracharias, em praças, avenidas e terrenos baldios. “O Jardim Buriti Sereno I foi o bairro do município com maior número de registro neste ano. Ao todo foram 529 casos notificados no bairro em 2019” – pontua. O coordenador da Vigilância Ambiental do município, Iron Pereira, explica que as equipes pretendem visitar cerca de 12 mil imóveis. Passaremos pelos bairros Buriti Sereno I, II, III e IV e Goiânia Park Sul”.

As equipes de saúde orientarão os moradores sobre como combater a proliferação do mosquito, que põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. Durante as visitas domiciliares, os agentes também fiscalizarão os quintais em busca de possíveis criadouros do mosquito. “As caixas d’ água devem estar sempre tampadas. O melhor remédio para combater o mosquito é a prevenção. Com no máximo dez minutos por semana é possível fiscalizarmos o quintal e eliminar todo tipo de material que possa acumular água e servir de hospedeiro para as larvas” – completa.

Serviço:

Assunto: Mutirão Contra a Dengue no Buriti Sereno

Data: segunda-feira (09/09)

Horário: 8h

Local: Avenida Brasil, esquina com Avenida Marechal Rondon  – em frente o Supermercado Servilar (Buriti Sereno)