SMS realiza dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 22 de agosto de 2013 – A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia realiza neste sábado, 24, no Mini Cais Colina Azul, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação tem como propósito melhorar a cobertura vacinal e os serviços de saúde voltados às crianças. O atendimento no dia D será realizado das 8 às 17 horas. 

Com o tema “Atualize seu cartão”, proposto pelo Ministério da Saúde, a campanha pretende estimular os pais a atualizarem todo o calendário de vacinação infantil de seus filhos, de acordo com os esquemas indicados pelo Programa Nacional de Imunizações. O alvo são as crianças de zero a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). A expectativa em Aparecida é de imunizar 37.977 crianças, mantendo a população infantil livre do sarampo e da poliomielite.

As vacinas serão oferecidas em todas as unidades de saúde da cidade, onde serão disponibilizados, até o dia 30 de agosto, todos os tipos de vacina do calendário básico infantil como BCG, hepatite B, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) entre outras.

Para isso, recomenda-se aos pais ou responsáveis que levem o cartão de vacinação para que o mesmo seja avaliado e a criança tenha o esquema vacinal atualizado. Ao todo, mais de 350 funcionários estarão dispostos em 35 unidades básicas de saúde, entre elas as unidades 24 horas e PSF’s.

 

Sugestão de Pauta:

Assunto: SMS realiza dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado

Data: 24 de agosto de 2013 (Sábado).

Horário: a partir de 8 horas

Local: Mini Cais Colina Azul. Avenida das Gaivotas, s/nº, Área Pública I – Setor Colina Azul.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)