SMS realiza terceira ação de prevenção à Sífilis

9 de maio de 2017

O atendimento inclui orientação, distribuição de material educativo, preservativos e realização de exame diagnóstico, e será voltada para jovens e adolescentes.

Aparecida de Goiânia, 31 de outubro de 2012 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia, realiza amanhã, 1º de novembro, das 8h30 às 16h, a terceira ação de Combate à Sífilis no município. A ação é coordenada pela Diretoria de Epidemiologia e Coordenação Municipal do Programa DST, Aids e Hepatites Virais, em parceria com o Laboratório Municipal.

Esta é a última etapa da campanha contra Sífilis deste ano e será desenvolvida nas escolas municipais que fazem parte do Projeto Saúde e Prevenção. “A primeira ação foi voltada para as mulheres, na segunda orientamos os homens e agora chegou a vez de alertar adolescentes e jovens para os riscos e a necessidade de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Sífilis”, informou a coordenadora do Programa DST/Aids, Luzia dos Santos Oliveira.

A abertura oficial da ação será na Escola Eurípedes Meneses. De acordo com Luzia, serão realizadas palestras explicativas a cerca do tema: “O que é Sífilis?”, além de distribuição de materiais educativos nas oito escolas municipais participantes, são elas: Ari Caetano, Eurípedes Menezes, Franscisco Rafael, Levina Martins, Pontal Sul, Santa Cecília, Sebastiana Lourenço e Telma Regina.

As demais escolas receberão um profissional da área para ministrar as palestras e tirar dúvidas dos alunos. “Nosso objetivo é reduzir o número de casos de sífilis em Aparecida e, ao promover ações de prevenção, orientação e diagnóstico precoce, ajudarmos na redução dos casos”, pontuou a coordenadora. A ação de amanhã será coordenada por sete profissionais da área e disponibilizará 300 kits educativos como sacolas de TNT, camisetas, squezze, porta CD, réguas, balões e balas;

Sugestão de Pauta:

Assunto: SMS realiza terceira ação de prevenção à Sífilis voltada adolescentes e jovens.

Data: 1° de novembro de 2012 (quinta-feira)

Horário: 8h30 às 16 horas.

Local: Abertura oficial na Escola Municipal Eurípedes Menezes – Av. Aristelino Borges Quadra 14, lote 1/14 – Jd. Bonanza.