SMTA convoca proprietários de veículos apreendidos a quitar débitos e evitar que sejam leiloados

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 28 de Novembro de 2013 – A Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) publicou nesta quinta-feira, dia 28, o Edital de Notificação para regularização de veículos apreendidos. Os proprietários de carros e motos estão no pátio da SMTA e em caso do não pagamento das multas e taxas, serão leiloados. Os veículos foram apreendidos pelo órgão até o dia 31 de Julho deste ano. Os proprietários dos veículos apreendidos pela SMTA têm um prazo de 30 dias para regularizar a pendência e evitar que sejam leiloados em data a ser marcada posteriormente e com ampla divulgação pela superintendência.

A primeira notificação foi feita no início de outubro, de acordo com o Artigo 3°, da Leia Federal nº 6.575/78, por via postal. Após ser notificado o proprietário teve um prazo de vinte dias para efetuar o pagamento do débito e, assim, retirar o veículo do pátio da SMTA. Com a publicação deste edital, a SMTA concede novo prazo para os inadimplentes. De acordo com o edital, esta é a última notificação para a regularização dos automóveis, com prazo de 30 dias a partir da publicação. Os veículos que não forem regularizados serão levados a Leilão Publico. A data será definida posteriormente pela Comissão Especial de Leilão de Veículos Automotores.

De acordo com o Secretario Valdemir Souto, os interessados em recuperar os veículos precisam comparecer a sede do órgão e quitar os débitos. “Os proprietários precisam ir à SMTA e quitar os débitos como multa, IPVA, diária do pátio e guincho para dar entrada ao processo de liberação. Esse é o último prazo para evitar que os automóveis vão à leilão”, frisa Valdemir.

A listagem dos 545 proprietários dos veículos está disponível no Diário Oficial da União, nos murais da Prefeitura de Aparecida e na sede da SMTA, na rua Padre Marcelino Champagnat, Quadra D  Lt. 13-D Residencial Vilage Garavello I.