SMTA realiza manutenção e troca dos semáforos em Aparecida

Por Solange Araújo

6 de agosto de 2020

Por Solange Araújo

6 de agosto de 2020


Foto: Wigor Vieira

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) está realizando o trabalho de modernização no sistema semafórico do município. O serviço, que tem como objetivo garantir maior segurança e fluidez viária, teve início agora em agosto e será realizado pelos próximos 12 meses, percorrendo todos os bairros que apresentam, a partir de estudo técnico, necessidade de semáforo.

Serão realizadas a troca do cabeamento elétrico nos cruzamentos, troca do sistema de lâmpadas incandescentes por módulos de LED (maior vida útil e cerca de 90% na economia de energia), revitalização dos porta focos veiculares e implantação de novos.

“Aparecida de Goiânia cresceu muito e com esse crescimento surge a necessidade de ampliar a sinalização de trânsito e o sistema semafórico. Vamos trocar os equipamentos antigos pelos novos e fazer todos os reparos que forem necessários para atender as necessidades de mobilidade urbana da cidade. Além disso, iremos proporcionar uma melhor segurança e visibilidade para condutores e pedestres”, afirmou o secretário da SMTA, Robes Venâncio.

“Todo o parque semafórico será revitalizado com novos grupos focais, além de novo cabeamento elétrico e módulos de Led em todos os semáforos. Neste período também prevemos muitas implantações de novos semáforos em cruzamentos onde não tenham outras intervenções viárias”, explica o diretor de engenharia de tráfego, Kleyner de Mello.


Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)