Talkshow sobre empreendedorismo feminino reúne centenas de mulheres em Aparecida

Por Maria Jessyca Queiroz

19 de novembro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

19 de novembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta terça-feira, 19, um talkshow voltado para as mulheres empreendedoras, em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino celebrado hoje. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

“O objetivo hoje é o de promover o empreendedorismo, principalmente no meio feminino. As mulheres têm se destacado no mercado de trabalho e ocupado posições importantes no mundo dos negócios.  Aparecida é uma cidade que possui vocação para o empreendedorismo e está de portas abertas para que as mulheres possam abrir o seu próprio negócio”, disse o prefeito Gustavo Mendanha ao prestigiar o evento.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU), para valorizar e incentivar as mulheres empreendedoras. O empreendedorismo é a porta da entrada para a realização profissional de todos, por isso o objetivo da data é estimular e orientar a mulher que deseja empreender.

“A mulher tem ocupado funções de chefia e liderança e nada melhor do que contar com as mulheres no mundo dos negócios”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas. Na oportunidade, a empresária Patrícia Mercês destacou a importância de empreender.

“Precisamos sempre de algumas inspirações para continuarmos investimento e tomando a frente de grandes negócios. Nós mulheres temos capacidade para isso e estamos aptas para enfrentar desafios, criar projetos e negócios rentáveis”, destacou.

A estudante Nicolle Medea, de 16 anos, esteve presente no encontro e destacou o que pretende ser uma empreendedora no futuro. “Eventos como esse ajudam ainda mais às adolescentes que estão entrando no mercado de trabalho a ter uma visão daquilo que podem fazer. E quando as pessoas veem que outras mulheres já conseguiram, mostram a nossa força e isso é muito importante para nós”, finalizou.