Trabalhadores urbanos recebem cestas de alimentos e terão um Natal mais recheado

Por Frederico Noleto

12 de dezembro de 2018

Por Frederico Noleto

12 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

A fim de demonstrar seu reconhecimento pela categoria e de agradecer pelo ótimo trabalho prestado ao longo do ano, o prefeito Gustavo Mendanha prestigiou na tarde desta quarta-feira (12) o tradicional encontro com os trabalhadores urbanos que fazem parte do quadro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) do município. Na ocasião, todos os 800 servidores ganharam cestas básicas. A ação tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz aos servidores da cidade.

“Faço questão de vir e cumprimentá-los pessoalmente. Primeiro porque possivelmente estão entre os trabalhadores mais importantes do nosso quadro de funcionários, pois trata-se de um trabalho árduo e que sempre fazem com dedicação. Na verdade um dos trabalhos dignos para a  manutenção de beleza de nossa cidade. Segundo porque nossa cidade tem estado cada dia mais bonita e isso é mérito todo de vocês” – pontuou o prefeito Gustavo Mendanha que acrescentou à cesta um refrigerante de dois litros.

O secretário da pasta, Fábio Passaglia, lembra da dificuldade generalizada dos gestores em todo o país em equilibrar as contas públicas por conta da queda na arrecadação. “O ano foi difícil para todos, em todos os estados. Mas Aparecida segue líder na geração de empregos e devemos isso ao belo trabalho desenvolvido pelo nosso prefeito Gustavo Mendanha. A administração pública em geral anda atravessando por dificuldades de diversas ordens e em alguns estados os governantes não estão sequer conseguindo quitar o 13º salário dos trabalhadores. Estão tendo que parcelar. Aqui graças a Deus e ao trabalho sério do nosso prefeito, teremos um Natal tranquilo, com todas as contas em dia” – lembra.

Ao todo são mais de 800 servidores divididos entre equipes de Limpeza Urbana, Coleta Urbana, Roçagem e Iluminação Pública; além dos responsáveis pela parte administrativa. Para o funcionário José Valadão da Silva, que trabalha há 23 anos no serviço de Coleta Urbana, a cesta chega em boa hora. “Até pouco tempo atrás nós não recebíamos a cesta. Era apenas um brinde. Agora tá bem melhor e é numa ajuda que é muito bem vinda” – agradece. Já o servidor Júlio Batista dos Santos, que atua há 8 anos também no serviço de Coleta Urbana, será uma ótima ajuda. “Tem até panetone, bom demais. Só temos que agradecer” – conta.

Diferente dos anos anteriores, quando as cestas eram entregues nas próprias zonas administrativas da Secretaria, este ano foram ofertadas de uma só vez, em um único dia, a todos os servidores. A solenidade aconteceu no Centro de Cultura José Barroso. As cestas contêm pacotes de café, açúcar, feijão arroz, macarrão, sardinha, farinha de trigo, produtos de limpeza do lar e de higiene, panetone, farofa e dois tipos de bolachas. Também estiveram presentes os vereadores Cláudio Nascimento (PRB) e Elias Júnior (PDT); o secretário Ricardo Roberto Teixeira Tatá (Articulação Política); o secretário executivo de Comunicação Social, Ozéias Laurentino Júnior; e o superintendente de Desenvolvimento Urbano, Ademar Rodrigues.