Tráfego de veículos será liberado após abertura de rotatória na Vila Brasília

Por Rodrigo Agusto

1 de agosto de 2019

Por Rodrigo Agusto

1 de agosto de 2019


Foto: Wigor Vieira

O tráfego de veículos onde antes havia uma rotatória próximo ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Vila Brasília, será liberado nesta sexta-feira, 2, às 10h. Realizadas em parcerias entre as prefeituras de Goiânia e de Aparecida, as obras irão dar maior fluidez ao trânsito naquela região limítrofe entre as duas cidades.

Com as intervenções, a rotatória deu lugar a um cruzamento que interliga as Avenidas São Paulo, 4ª Radial, Rio Verde e Transbrasiliana. No local foram implantados semáforos de dois tempos que irão auxiliar a organização do tráfego de veículos, melhorando a mobilidade urbana para milhares de condutores que circulam diariamente na região.

“A prefeitura de Goiânia está fazendo obras importantes por toda a capital e a abertura dessa rotatória faz parte do esforço conjunto com a prefeitura de Aparecida para a melhoria da mobilidade urbana da Região Metropolitana. As intervenções são feitas com muito critério, estudo técnico e da forma mais coerente possível, com o objetivo de beneficiar a sociedade como um todo”, explica o secretário de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia, Fernando Santana.

“Com a inauguração no viaduto no cruzamento da Avenida São Paulo com Avenida Rudá e, agora, com a liberação deste cruzamento o tráfego de veículos em toda essa região terá maior fluidez. Nosso objetivo é eliminar os grandes congestionamentos nesses pontos, sobretudo, nos horários de pico”, aponta o secretário executivo de Mobilidade de Aparecida, Avelino Marinho.

O cruzamento em formato de cruz foi planejado pela equipe de engenharia da SMT de Goiânia e as obras foram realizadas em uma parceira que envolveu as pastas de Trânsito e Infraestrutura dos dois municípios. O novo formato vai beneficiar condutores das duas cidades, reduzindo ainda o tempo de viagem de diversas linhas do transporte coletivo que trafegam pela região. “Desenvolvemos esse projeto porque a rotatória já não suportava a grande quantidade de veículos naquela local. Com abertura do cruzamento, iremos melhorar a mobilidade na divisa entre as duas cidades”, conclui Avelino.

Mudanças no trânsito

Com a abertura do cruzamento onde antes havia uma rotatória, o trânsito no local terá pequenas mudanças. O condutor que estiver na Avenida 4ª Radial com direção à BR-153 irá virar à direita na Avenida Transbrailiana, fazer o retorno e seguir com destino a rodovia.

Quem trafega pela Avenida Rio Verde com destino à Avenida Transbrasiliana terá que virar à direita na Avenida São Paulo, fazer o retorno, passar pelo cruzamento e seguir em frente.

Nos demais sentidos, o tráfego de veículos será mantido, respeitando os semáforos implantados no cruzamento.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)