UBS do Jardim Tiradentes realiza eventos sobre Saúde da Mulher e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Por Polliana Martins

13 de fevereiro de 2020

Por Polliana Martins

13 de fevereiro de 2020


Foto: Jhonney Macena

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tiradentes, localizada na Avenida 8 esquina com a Rua 11, trabalha para orientar a comunidade e prevenir doenças, além das atividades rotineiras diárias. Lá é realizado, mensalmente, dentre outros, um evento para as gestantes acompanhadas pela unidade e nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 9h, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social, haverá também uma roda de conversas e uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Doenças Raras com entrega de preservativos, testes rápidos (exames) e distribuição de material educativo.

 Vínculo com a comunidade  

 O secretário de Saúde Alessandro Magalhães ressalta que a Atenção Primária em Aparecida de Goiânia é uma prioridade da gestão e defende a força de ações como as desenvolvidas na UBS Tiradentes: “Nosso pessoal trabalha com dinamismo e criatividade para além do rigor técnico – científico. A rotina de quem atua na atenção básica contempla a prevenção de doenças com práticas sanitárias e atividades democráticas e participativas voltadas para as comunidades locais. Focamos na universalidade e na acessibilidade dos cuidados com a população consolidando o vínculo entre nossas equipes e os usuários que garanta a continuidade e os bons resultados das ações”.

Na última sexta-feira, 7 de fevereiro, a UBS promoveu a edição mensal do encontro das gestantes, que dessa vez contou também com uma palestra sobre Saúde da Mulher. A palestra foi proferida pela médica ginecologista Kathyuscia Lopes, que abordou temas referentes à saúde feminina e deu orientações às gestantes. Na ocasião, as futuras mamães que fazem lá o pré-natal e que passaram da 36ª semana de gestação ganharam um kit contendo pomadas hidratantes e roupinhas para os recém-nascidos.

Mulheres na UBS Tiradentes: platéia atenta às orientações

Cidadania e Promoção à Saúde

O gerente da UBS, Hélio Cândido de Almeida Júnior, relata que os kits foram adquiridos graças a um bazar feito na unidade para arrecadar dinheiro: “O sentimento de cidadania, união social e promoção à saúde é muito forte em nossa comunidade e nós trabalhamos arduamente para reforçar isso no dia-a-dia. Nessas reuniões costumamos oferecer, ainda, um lanche nutritivo com frutas frescas, bolos, bolachas, leite e sucos ofertados pelas pessoas da região e por nossos profissionais num clima de solidariedade e amizade. As pessoas sentem que podem contar conosco”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)