Unidades escolares municipais de Aparecida recebem novos utensílios de cozinha

Por Rackel Vieira

12 de março de 2019

Por Rackel Vieira

12 de março de 2019

Foto: Enio Medeiros

Com o objetivo de melhor estruturar as unidades escolares e, principalmente, garantir a segurança dos servidores e dos alunos, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou na manhã desta terça-feira, 12, novos kits de panela de pressão e utensílios de cozinha às 106 unidades de ensino do município, tanto a educação infantil como o ensino fundamental. As unidades foram contempladas com kits de bacias plásticas, panelas de pressão grande e média, espremedores de frutas, caldeirões, pratos, bandejas e talheres.

“Sabemos que as escolas precisam de reformas estruturais, mas também temos demandas de equipamentos. Hoje estamos entregando kits de utensílios usados na preparação do café da manhã, almoço e lanche das crianças. Tudo isso é para dar mais condições de trabalho para os professores e conforto para os alunos e, sobretudo, mais segurança com esses utensílios novos”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a solenidade de entrega dos kits.

Em abril as merendeiras das cozinhas de órgãos públicos municipais receberão a segunda etapa do curso de manuseio das panelas de pressão e fogão industrial para evitar acidentes no ambiente escolar, cozinhas, refeitórios e cantinas dos órgãos públicos do município. A iniciativa é uma forma de prevenção após os acidentes ocorridos em duas unidades da rede de ensino do município em 2018.

“O Prefeito Gustavo Mendanha pediu todo o empenho da nossa secretaria a fim de evitar novos acidentes nas Escolas, Cmeis, unidades de saúde e demais dependências da Prefeitura. Para isso estamos contando com a colaboração e apoio a Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros Militar que irá acompanhar de perto o manuseio dos novos utensílios e dar todo o apoio para capacitação e realização dos trabalhos de preparação dos alimentos”, salientou a secretária de Educação e cultura, Valéria Pettersen.

O comandante do 7º Batalhão do Bombeiro Militar, major Marcos Vinícius, explicou a importância de dar manutenção e trocar as panelas de pressão regularmente. “Esse trabalho que vem sendo feito em Aparecida deve servir de exemplo para outros municípios. Entregar uma panela de pressão nova parece um gesto muito simples, mas que na verdade, é importantíssimo. Além de atender as necessidades de milhares de crianças pode salvar vidas”, disse o comandante.