Vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia, 06 de junho de 2013 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Imunização, lança neste sábado, 08, a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) no município. A campanha será realizada simultaneamente em todo o país e o objetivo é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva e disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

A meta em Aparecida é vacinar no mínimo 95% das crianças menores de cinco anos de idade. O número representa 33,3 mil crianças, do total de 35,1 mil em Aparecida de Goiânia. No ano passado, a SMS bateu a meta e teve uma cobertura vacinal de 106,3%.

Mais de 50 mil doses da vacina contra a poliomielite serão oferecidas em 50 postos de vacinação fixos e 81 unidades móveis. Historicamente, grande parte da população alvo é imunizada no dia ‘D’ de vacinação, que neste caso será no sábado. Mas, a campanha prossegue durante todo o mês, com disponibilização nas unidades de saúde do município. Durante todo o sábado, os postos de saúde irão funcionar das 8h às 17h, sem interrupção de atendimento.

Mais serviços

Na oportunidade será lançada ainda a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher. A população também pode aproveitar a campanha para atualizar o cartão de vacinação, aplicar a segunda dose da Vacina Contra Influenza Sazonal nas crianças na faixa etária de seis meses a dois anos e oferecer as vacinas da rotina para todas as faixas etárias, conforme o esquema recomendado, nas áreas rurais e/ou de difícil acesso.

 

SUGESTÃO DE PAUTA:

Assunto: SMS realiza campanha de vacinação contra a paralisia infantil neste sábado.

Data: 08 de junho (sábado).

Horário: 9h

Local: Praça do Cais Garavelo. Avenida Igualdade, Área Pública – Setor Garavelo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)