Vandalismo ameaça patrimônio público de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 30 de julho de 2013 – A gangorra mostrada pela fotografia, aparentemente intacta, precisou ser soldada menos de uma semana após a inauguração da praça do Papillon Park, onde vários outros brinquedos e equipamentos da academia aberta foram alvo de vândalos.

Segundo equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, várias ações semelhantes foram detectadas nos últimos dias em outras praças, ilhas e academias abertas do município. “Quebraram aparelhos das academias e riscaram as placas de inauguração das praças do Pappilon e Alto Paraíso inauguradas esse mês”, lamentou o diretor de Parques e Jardins, Ademar Rodrigues.

Os vândalos também quebraram vasos ornamentais das ilhas e rotatórias da cidade. “Cada vaso custa em média R$ 800. É dinheiro público jogado fora. Além disso, o dinheiro dos reparos também sai do bolso do contribuinte”, destacou Ademar. De acordo com o diretor, é importante que a população tenha consciência, preserve e ajude a prefeitura na fiscalização. “Quem presenciar ações deste tipo, pedimos que denuncie. Assim os órgãos competentes podem autuar e punir essas pessoas por danos ao patrimônio público”, completa.

Ademair informa que os telefones da Guarda Civil Municipal (153), da Polícia Militar (190) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (3545-5930) estão à disposição dos moradores que presenciarem este tipo de crime. “Contamos com o apoio da população, porque o patrimônio público é de toda a população. Todos nós temos o dever de cuidar”, concluiu.

AMBIENTE URBANO – Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a aparência de Aparecida de Goiânia, a prefeitura trabalha na revitalização de praças, canteiros e ilhas. Somente neste ano, já foram entregues à população, totalmente revitalizadas, nove praças, além de rotatórias  e ilhas. Os locais foram revitalizados, receberam arborização e paisagismo, além de iluminação e calçamento novos. A primeira Eco-Praça da cidade também foi implantada no setor Alto Paraíso este ano.