Veter Martins prestigia abertura oficial da 5ª edição da Jornada da Cidadania

Por Klau Bueno

23 de maio de 2018

Foto: Carlos Alexandre

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia é parceira do evento que durante três dias coloca a disposição da população serviços de várias áreas, gratuitamente

Está oficialmente aberta a V Jornada da Cidadania, evento realizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) juntamente com a Arquidiocese de Goiânia, que vai de 24 a 26 de maio, no Centro de Convenções da PUC. A solenidade de abertura aconteceu no palco do Teatro do Centro de Convenções na noite desta quarta-feira, 23. O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins, representou o prefeito Gustavo Mendanha, que está em Brasília, onde participou de audiências com ministros durante todo o dia.

“Acabei de falar com o prefeito Gustavo Mendanha e ele está nesse momento reunido com o ministro Baldy (Cidades). Ele pediu que eu desmarcasse qualquer agenda para estar aqui prestigiando a abertura da Jornada da Cidadania, um evento que beneficia toda a população, seja ela de Aparecida de Goiânia ou da capital com diversos serviços gratuitos”, afirmou Veter.

Veter Martins também falou do carinho que o prefeito tem com o evento que acontece uma vez por ano. “O prefeito fez questão de repetir essa parceria e ele quer colocar a Jornada da Cidadania no calendário do município de Aparecida. Nossa participação será ativa”, garantiu ele ao parabenizar a todos pela realização do evento.

O reitor da PUC Wolmir Amado, enalteceu a parceria de Aparecida e destacou porque, para ele, “a Jornada está voltada de forma especial para Aparecida”. “O Campus II, onde a estrutura da Jornada foi montada, faz divisa com o município e temos uma adesão histórica de atendimentos que vêm de Aparecida. É uma participação decisiva e para nós é uma alegria muito grande poder receber todos os habitantes de Aparecida”.

Jornada da Cidadania
A Jornada reúne, em um único evento, a Semana de Cultura e Cidadania, a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários. A ação visa aproximar os vínculos das entidades com a comunidade e atender demandas sociais dos moradores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. As atividades ocorrem simultaneamente e devem envolver um público de mais de 160 mil pessoas durante os três dias.

Na última edição, em 2017, a Jornada realizou 859.355 atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, assistência social, meio ambiente, área da construção, consultoria em negócios e empreendedorismo, entre outras, que também serão oferecidas este ano.