Veter Martins prestigia sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor

Por Thayza Marins

12 de junho de 2018

Foto: Jhonney Macena

Em comemoração ao Dia do Pastor, 10 de junho, foi realizada na noite desta segunda-feira, 11, uma sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem à data. A solenidade foi uma propositura do vereador Valdemir Souto (PR) que entregou o título de Honra ao Mérito a 97 pastores do município ao lado do vice-prefeito Veter Martins e dos demais parlamentares da Casa.

“Os pastores são essenciais na vida social, familiar e religiosa das pessoas. São eles que estão presentes quando a comunidade mais precisa de um apoio, de uma palavra amiga e de Deus em suas vidas. Por isso fiz questão de participar desta homenagem, que é mais que merecida”, comentou o vice-prefeito, Veter Martins que aproveitou para parabenizar a todos pelo trabalho prestado em prol da comunidade.

Durante a solenidade os vereadores destacaram a importância da função de pastor. “O pastor é uma pessoa que dedica seu tempo, energia, coração e conhecimento aos outros, em prol de sua comunidade. E isso é um chamado, uma vocação. Então nada mais justo que tenha sido separado um dia para lembrá-lo”, ressaltou o vereador Valdemir Souto.

Entre os 97 homenageados da noite, o pastor Josué Alves disse estar muito contente. “Estou muito feliz em ser homenageado, pois nós pastores trabalhamos sem querer nada em troca e ter esse reconhecimento é gratificante. Com o nosso Deus sempre na frente continuaremos fazendo o trabalho social e tirando vidas das drogas e da marginalidade”, disse o líder religioso da Assembléia de Deus campo Pedro Ludovico.

“É mais que uma homenagem justa, pois são homens que fazem a diferença em nosso município. Nós sabemos do papel de extrema importância dos pastores, pois fazem um trabalho social muitas vezes silencioso e trabalham geralmente com dependentes químicos e famílias destruídas. E é através de seu acompanhamento espiritual, persistência e amor,logram êxito no que fazem”, salientou o Presidente da Câmara, Vilmar Mariano (MDB).