Veter prestigia lançamento oficial da 5ª edição da Jornada da Cidadania

Por Rodrigo Augusto

8 de maio de 2018

Foto: Divulgação/Ana Paula Abrão

Prefeitura de Aparecida é parceira do evento que oferece centenas de serviços gratuitos à população

Na manhã desta terça-feira, 08, o vice-prefeito Veter Martins participou, no auditório da Cúria Metropolitana, do lançamento oficial da 5ª edição da Jornada da Cidadania. A ação é promovida pela Arquidiocese de Goiânia e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e será realizado entre os dias 24 e 26 de maio no Câmpus II da PUC Goiás no Jardim Mariliza, beneficiando moradores da Capital e de Aparecida de Goiânia.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é de superar o recorde da última edição, que realizou aproximadamente 900 mil atendimentos gratuitos para 142 mil visitantes. Neste ano, os serviços serão ampliados, sobretudo, na Estação Saúde e Estação Beleza, devido ao aumento da demanda nas últimas edições. “Somos parceiros da Jornada da Cidadania porque reconhecemos que eventos como este beneficiam milhares de pessoas, oferecendo assistência em diversas áreas como jurídica, médica, cultural, emissão de documentos e outras”, apontou Veter Martins.

Durante a solenidade de lançamento, a coordenadora geral da Jornada da Cidadania, professora Márcia de Alencar, destacou que o apoio do poder público é fundamental para o sucesso do evento. “Manteremos as principais parcerias responsáveis pela existência do nosso evento, como o governo estadual e as prefeituras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo. A nossa intenção é que seja uma grande festa da cidadania e da esperança, além de contribuir para um país melhor, mais justo, fraterno e solidário”, afirmou.