VI Simpósio de Contabilidade Aplicada ao Setor Público contou com 300 congressistas

Por Ruslayra Peixoto

8 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

8 de novembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Debater sobre dicas e soluções que venham melhorar a contabilidade pública do município, foi o assunto em destaque no VI Simpósio de Contabilidade Aplicada ao Setor Público que aconteceu nessa quinta-feira, 08, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). O evento tem como objetivo fomentar ações de integração entre profissionais, professores da área contábil, proporcionando a discussão da atualidade, das perspectivas, do conhecimento, e das práticas contábeis no setor público em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O prefeito Gustavo Mendanha esteve presente na abertura do simpósio e destacou a importância de eventos de capacitação para os contadores, principalmente para os que trabalham nos órgãos públicos. “É de suma importância que os profissionais da contabilidade busquem capacitação e renovação do conhecimento. Nós trabalhamos com diligências e com transparência. Então para que nós gestores possamos acertar mais é necessário que esse trabalho seja feito em parceria e agradeço aqui de antemão, todo o apoio dedicado a prefeitura de Aparecida”, agradeceu o gestor.

Além da presença do Secretário da Casa Civil Einsten Paniago, o evento teve a participação do palestrante Diogo Duarte Barbosa e dos painelistas José Luis Marques Barreto, José Marilson Martins Dantas, Caio Eduardo Silva Mulatinho que compuseram a mesa de debates. “É importante e necessário que os órgãos públicos tenham bons profissionais para auxiliarem os gestores. E a contabilidade é o que contribui para que essa gestão seja feita de forma assertiva,” ressaltou o secretário que também compos a mesa de debate do evento.