Vice-prefeito vistoria obras na Vila Maria e região

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 15 de maio de 2013 – O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José (PT); o superintendente de Operações da Secretaria de Infraestrutura, Odoncléber Martins; e o diretor de Transportes Pesados da Seinfra, Carlos Renato, visitaram na última terça-feira (14), as obras de implantação da rede de esgoto, galerias pluviais e pavimentação da Vila Maria e região.

A visita teve como objetivo vistoriar o andamento das obras. “O asfalto é um anseio antigo dos moradores desta região e essa é uma prática de nossa gestão para garantir que nossas obras caminhem dentro dos cronogramas previstos. No caso da região da Vila Maria, nossa meta é que a primeira parte das obras seja entregue em 60 dias e o restante até o final do ano”, informou Ozair José, que participou da vistoria representando o prefeito Maguito Vilela, em reunião em Brasília.

A pavimentação asfáltica da Vila Maria e região, que incluem os Parque Santa Cecília, Jardim Bonanza, Cândido de Queiroz e Parque Primavera, foi retomada no início deste mês. As obras começaram no fim de 2012, com a abertura das ruas para a implantação da rede de esgoto sanitário. Simultaneamente à este serviço, a prefeitura deu início às obras de implantação da rede pluvial.

Finalizada esta etapa, será iniciada a pavimentação. “O trabalho de implantação da rede de esgoto está concluído e e agora estamos concluindo as galerias pluviais. Além disso, várias ruas já estão recebendo a terraplanagem para poder dar início à pavimentação asfáltica”, frisou o superintendente de operações da Seinfra, Odoncléber Martins.

Segundo  o presidente da Associação de Moradores da Vila Maria, Hélio Silva Martins, os moradores esperam o asfalto há mais de 30 anos. “Nossa região ficou esquecida por anos. Confiamos no prefeito Maguito e estamos todos animados, pois a poeira e a lama vão acabar. Isso valoriza a região, melhora a saúde dos moradores e acaba com os buracos, amenizando o sofrimento de todos”, afirmou Hélio.

RECURSOS – As obras de implantação das redes de esgoto, galerias pluviais e pavimentação asfáltica da Vila Maria, Jardim Bonanza, Parque Santa Cecília, Parque Primavera e Candido de Queiroz, estão sendo feitas com recursos do Tesouro Municipal, do Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e com financiamento conquistado junto ao Banco Andino. Toda a obra está orçada em R$ 49 milhões.