Vila Alzira ganha praça e academia aberta

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 10 de setembro de 2013 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, inaugura hoje, quarta-feira (11),  às 19h30, a Praça Benedito Vieira da Silva, na Vila Alzira. O espaço foi totalmente revitalizado e recebeu uma Academia da Terceira Idade, também conhecida como academia aberta.

A praça tem 1.400 m² e foi reconstruída com recursos do Tesouro Municipal. A ATI conta com dez equipamentos de ginástica, novos bancos, iluminação, pista de caminhada e paisagismo. “As praças são locais de convivência e lazer dos moradores. Por isso a administração trabalha para melhorá-las, garantindo melhor qualidade de vida à população”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas.

A praça Benedito Vieira é a nona praça a receber a Academia da Terceira Idade. As demais foram implantadas nos setores: Village Garavelo, Cruzeiro do Sul, Expansul, Vila Brasília, Jardim Tropical, Alto Paraíso, Papilon Park e Cidade Vera Cruz I. “A iniciativa de movimentar os moradores de Aparecida de Goiânia está dando resultados. Todas as praças onde as academias abertas foram instaladas recebem centenas de pessoas todos os dias para a prática de exercícios físicos”, observa Rodrigo Caldas.

AMBIENTE URBANO – Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a aparência de Aparecida de Goiânia, a prefeitura trabalha na revitalização de praças, canteiros e ilhas. Somente neste ano, já foram entregues à população, totalmente revitalizadas, nove praças e rotatórias  e uma ilha. Os locais foram revitalizados, receberam arborização e paisagismo, além de iluminação e calçamento novos.

A primeira Eco-Praça da cidade também foi implantada no setor Alto Paraíso e a expectativa da Prefeitura é de entregar até o final da atual gestão pelo menos 50 Academias Abertas à população do município.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Vila Alzira ganha praça e academia aberta.

Data: 11 de setembro de 2013 (quarta-feira).

Horário: 19h30

Local: Rua 3, esquina com a Rua dos Cravos e Avenida das Mangueiras – Vila Alzira.