1° Mostra Artística e Cultural movimenta população de Aparecida

Por Rackel Vieira

7 de setembro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Muita exposição de arte, teatro, música, poesia, dança e diversas manifestações culturais. Assim foi marcado o primeiro dia da Marca – 1° Mostra Artística e Cultural de Aparecida de Goiânia. O evento, que é aberto ao público, começou na noite desta sexta-feira, 6, e segue até domingo, 8, na Praça Elmar Arantes Cabral, no Parque América. Cerca de 300 artistas, entre músicos, dançarinos, atores, expositores e circenses apresentarão seus trabalhos nos três dias de evento.

Promovido pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a iniciativa busca fortalecer a cultura local, valorizar os artistas regionais e, principalmente, levar entretenimento para a população. “Nossa cidade tem muito a oferecer no setor cultural e devemos reconhecer e incentivar as produções artísticas e culturais do município. A Mostra também visa promover uma opção de lazer para a população e vamos levar, a cada edição, para uma região diferente”, destacou o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco.

Wiliam Freitas Pereira Cardoso, 33, preparou um show de mágica para o público. “Apresentei uma série de surpresas para o público, como levitação de objetos e de pessoas, fazer aparecer pombos e muitas outras. Fiquei muito feliz pelo convite, pois, para nós artistas, ter um público para nos prestigiar faz toda diferença, é muito importante”, comentou o artista.

Matheus do Nascimento (Palhaço Carambola)

Matheus do Nascimento Pereira, 21, conhecido como palhaço Carambola, faz parte do grupo Tito Trupe Show. Para ele, levar seu trabalho para o público mais carente e espalhar sorrisos é gratificante. “Sou palhaço de festas e eventos há cinco anos e essa experiência de estar aqui me marcou como nunca”, conta.

A auxiliar de laboratório, Creuza Tavares Pereira Machado, 50, é moradora do setor Colina Azul e quando soube da Mostra Artística e Cultural, fez questão de participar. “Eu sou fascinada em cultura e arte. Sempre que tenho a oportunidade de prestigiar eu participo. Adorei as apresentações, hoje trouxe o marido, mas amanhã vou voltar e trazer também as nossas filhas, elas vão gostar muito”, disse.

A primeira edição da Mostra Artística e Cultural será continuada neste sábado, 7, das 16h às 23h e no domingo, 8, das 9h às 12h. São mais de 50 atrações culturais e artísticas. Os participantes contam ainda com exposições de artes plásticas, artesanato, livros e carros antigos. Além de feira gastronômica, oficinas de cinema, dança e contos de história.