10ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto reunirá centenas de espécimes de flores em Aparecida

Por Maria Jessyca Queiroz

28 de agosto de 2018

Por Maria Jessyca Queiroz

28 de agosto de 2018

Foto: Arquivo/secom

Como forma de comemorar a estação das flores que começa neste mês de setembro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria executiva de Cultura, realiza entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro a 10ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto. O evento será realizado das 9h às 21h no Centro de Cultura e Lazer José Barroso e a entrada será gratuita para o púbico das 9 às 21 horas e as primeiras 600 pessoas que trouxerem dois quilos de alimentos não perecíveis vão ganhar uma muda de orquídea.

A expectativa é de que a exposição, que já faz parte do calendário de eventos da cidade, atraia nesta nova edição, cerca de 10 mil pessoas que poderão apreciar desde as orquídeas mais comuns a algumas mais raras.  “A mostra de flores do deserto e orquídeas é uma ótima opção para os amantes de jardinagem e paisagismo aprenderem mais sobre o assunto e também uma forma de lazer para os aparecidenses”, comentou o coordenador da exposição, Murilo Cowboy.

Além de promover o lazer e levar o conhecimento sobre os espécimes expostos, o evento gera economia para a cidade. “Esta é uma forma de gerarmos economia com a comercialização das flores e também dos produtos para cultivo e também de turismo, pois quem aprecia a orquídea a flor do deserto vem para a cidade a fim de aproveitar a exposição e acaba conhecendo um pouco mais de Aparecida”, sublinhou o coordenador.

Assunto: Prefeitura realiza 10ª Exposição de Orquídeas e Rosa do Deserto

Data: de 31 de agosto a 02 de setembro de 2018

Horário:  das 9h às 21 horas (solenidade de abertura às 9h do dia 31/08)

Local: Centro de Cultura José Barroso – Avenida Gervásio Pinheiro, APM, s/n, ao lado da sede da Prefeitura.