11 bairros da região do Setor Santo André serão contemplados com serviços do Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

19 de julho de 2019

Por Rackel Vieira

19 de julho de 2019

Foto: Enio Medeiros

O Setor Santo André e região recebe durante a próxima semana, a 18ª edição do Prefeitura em Ação. Cerca de mil servidores municipais executarão serviços de infraestrutura, manutenção da iluminação, da sinalização, roçagem e limpeza urbana nos 11 bairros que compõem a região. A abertura dos trabalhos será realizada na manhã desta segunda-feira, 22, às 07h40, na Avenida Manoel Gomes esquina com a Avenida Adalberto Ferreira, no Setor Santo André.

Entre os bairros contemplados estão o Jardim Ipanema, Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Jardim Esplanada, Jardim Copacabana, Residencial Solar Garden, Setor Araguaia, Maria Luiza, Solar Central Park e Pampulha. Dentro da programação desta 18ª edição, mais de 13 mil habitantes contarão ainda com as ações de combate à dengue em todas as residências e comércios e a entrega dos certificados aqueles que atuaram no desenvolvimento do bairro e da cidade.

“Durante toda esta semana nossas equipes estarão com os trabalhos concentrados na região do setor Santo André, promovendo a limpeza das ruas dos 11 bairros e melhorando a qualidade de vida dos moradores. Nosso objetivo com esse programa, que completou dois anos no mês passado, é beneficiar diferentes regiões da cidade levando toda a estrutura da prefeitura para mais próximo dos moradores”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Certificados – A entrega das homenagens de reconhecimento aos serviços prestados pelos moradores mais antigos e atuantes dos bairros beneficiados, será na quinta-feira, 25, às 18h30, no Centro de Educação Infantil (CMEI) Ana Barbosa da Costa, situada na Rua Ituiuba esquina com a Rua Engenheiro Luis Pargendler, no Setor Santo André, a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.

Mutirão – Também no Centro Municipal de Educação Infantil, na sexta-feira e sábado, 26 e 27, das 8h às 14h, a população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.