12ª edição do Prefeitura em Ação chega à região do setor Aeroporto Sul com centenas de serviços para a população

Por Rafael Freitas

30 de novembro de 2018

Por Rafael Freitas

30 de novembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Na próxima segunda-feira, 03, terá início mais uma edição do Prefeitura em Ação. O projeto, que é realizado em forma de mutirão e que reúne todas as secretarias da administração municipal, atenderá 11 bairros na região do setor Aeroporto Sul. A abertura oficial dos trabalhos será realizada às 7h30 horas, na Segunda Avenida do Setor Aeroporto Sul, e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, vereadores da região e secretários municipais.

O Prefeitura em Ação será realizado entre os dias 3 e 8 de dezembro, sendo que na sexta-feira e sábado, 7 e 8, serão realizados atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, trânsito, jurídico e cidadania. Entre os bairros da região a serem atendidos estão o Aeroporto Sul, Loteamento Ribeira Sul, Residencial Serra das Brisas, St. Belo Horizonte, Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Araguaia, Residencial Norte Sul, Setor Dos Bandeirantes, Residencial Pôr-do-Sol e Fazenda Dourados.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da realização do projeto que já beneficiou 200 mil moradores em diversas regiões da cidade. “Milhares de pessoas já foram atendidas nas onze edições anteriores do Prefeitura em Ação. A função da prefeitura é a de servir e trabalhar em prol da cidadania e da melhoria da qualidade de vida da nossa população. Por isso, o mutirão do Prefeitura em Ação estará atendendo as necessidades mais pontuais da região do Aeroporto Sul durante uma semana. Na sexta e no sábado teremos um mutirão de serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, distribuição de mudas, assistência jurídica e muitos outros benefícios”,  destacou o prefeito.

Mutirão de serviços

Entre os serviços que serão realizados durante a semana, entre os dias 03 e 08 de dezembro, estão varrição das vias públicas, tapa-buraco, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização, além de roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo.

Atendimentos gratuitos

Os atendimentos nas áreas de saúde e assistência social também serão oferecidos nos dois dias de mutirão, tais como testes de glicemia e colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, procedimentos odontológicos, ultrassonografia, oftalmologia, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, brincadeiras para as crianças, esporte, assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família e outros. Os gabinetes do prefeito e dos vereadores serão transferidos para o local do mutirão de atendimentos, que será realizado nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila.

Serviço:

Assunto: 12º edição do Prefeitura em Ação chega à região do setor Aeroporto Sul com centenas de serviços para a população

Data: 03 de dezembro de 2018 (segunda-feira)

Horário: às 7h30

Local: Segunda Avenida, Qd. 47 Lt. 25, Setor Aeroporto Sul