13 de agosto de 2018

13 de agosto de 2018


O combate ao Aedes aegypti em Aparecida de Goiânia ganhou reforço na última semana, por meio da Prefeitura Municipal. Mais de 34 mil pneus descartados incorretamente foram recolhidos em toda a cidade, cerca de 10 mil imóveis da Região do Tiradentes receberam visitas de agentes de endemias e agora é a vez dos bairros Garavelo I e Residencial Garavelo Park. Desde ontem, 12, os moradores desses locais têm recebido a Ação Integrada Aparecida Contra o Aedes Aegypti.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Saúde e envolvem mais de 200 servidores em visitas domiciliares. “Os agentes orientam e conversam com os moradores, alertando da importância da prevenção, além de engajar a comunidade a entrar na luta junto com o poder público”, destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães..

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, as ações de combate ao vetor não podem cessar. “O trabalho de combate em Aparecida é contínuo, durante todo o ano. Além das visitas domiciliares e ações educativas, temos realizados forças-tarefas de recolhimento de pneus periodicamente. Hoje, o material é o terceiro maior criadouro do mosquito Aedes Aegypti. É preciso ficar sempre em alerta e o engajamento da população nessa luta é fundamental”, explica o coordenador.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)