150 casais dizem sim em primeiro casamento comunitário realizado pela SEMAS de Aparecida

Por Lígia Mariani

24 de abril de 2018

Por Lígia Mariani

24 de abril de 2018

Foto: Jhonney Macena

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na noite desta segunda-feira, 23, o 1º Casamento Comunitário promovido pela administração municipal. No total, 150 casais que moram na cidade oficializaram o matrimônio no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Centenas de familiares acompanharam a realização da cerimônia.

“Esse é um dos momentos mais humanos da nossa gestão. Estou muito feliz e emocionada em ver o sorriso no rosto de cada um dos noivos, de cada um dos convidados. Espero que esse vínculo fortaleça a união e os valores da família entre vocês. Que vocês sejam cobertos de bênçãos e felicidade e que possam caminhar juntos nesta nova vida”, parabenizou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

O Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, em seu discurso falou da sua alegria em poder ajudar a realizar este sonho, “É um alegria poder concretizar o sonho desses casais, promovendo a família, que é a base de tudo. Esse é apenas o primeiro, já combinamos aqui com o Doutor Rodrigo Oliveira que essa parceria irá continuar e até o final do ano realizaremos mais uma solenidade”, enfatizou.

Organizado pela secretaria de Assistência Social em parceria com o cartório Oliveira, 150 casais se inscreveram nos últimos meses e passaram por uma triagem, onde foram selecionados pela comissão organizadora. Foram oferecidos aos casais a gratuidade do casamento, juíza, o preparo dos noivos, a decoração do espaço e as fotos da cerimônia. Além disso, o casamento foi aberto ao público. “Para nós é uma alegria participar da realização de um sonho que para muitos se torna caro. Por isso, essas parcerias são fundamentais”, salientou Rodrigo Oliveira, titular do Cartório Oliveira, localizado no setor Garavelo.

Motorista da SEMAS, Gean Carlos Fernandes, falou da emoção em oficializar sua união. “Estamos juntos há cinco anos, e há oito meses decidimos dividir o mesmo teto, mas nunca sobrava um dinheiro para oficializar o casamento. Quando foi anunciada pela secretaria essa oportunidade, corri atrás para fazer a inscrição sem pensar duas vezs, e graças a Deus fui selecionado”, falou emocionado ao lado da sua esposa, Thais Rocha Silva.

Representando todos os casais da cerimônia, o senhor Elvis Arnóbio Jordão e a dona Generosa Pereira da Silva, disseram emocionados o Sim, diante da Juíza de Paz. “Quem imaginaria que um dia iria realizar esse sonho, fico muito feliz em estar aqui”, falou dona Generosa, ao de seus filhos e familiares.