Gustavo cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para Aparecida

Por Rodrigo Augusto

26 de março de 2019

Por Rodrigo Augusto

26 de março de 2019


Foto: Divulgação

Prefeito se reuniu com deputados federais e com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Ainda nesta semana, Gustavo irá se reunir com ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Em busca de recursos para diversas obras, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, cumpriu agenda administrativa em Brasília-DF nesta terça-feira, 26. Na Câmara dos Deputados, o gestor municipal se encontrou com os deputados Professor Alcides (PP) e Delegado Waldir (PSL). Gustavo também esteve na Embaixada de Israel no Brasil onde se reuniu com o embaixador Yossi Shelley e o deputado federal e filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL).

No primeiro compromisso do dia, o prefeito agradeceu ao deputado Delegado Waldir pelo repasse de R$ 300 mil, via emenda parlamentar, que serão utilizados na conclusão das obras de construção de uma base para a 3ª Regional da Guarda Civil Municipal (CGM) no Setor Brasicon na Região Central da cidade. Durante o encontro, o parlamentar se comprometeu a disponibilizar uma nova emenda para compra de armamento para a corporação que trabalha na preservação do patrimônio público e no combate à criminalidade em Aparecida.

“O apoio dos deputados é fundamental para que possamos conseguir recursos importantes para a cidade de Aparecida. As emendas individuais e da bancada goiana auxiliam a prefeitura na construção de obras e na realização de programas que beneficiam toda população aparecidense. Hoje, viemos agradecer o Delegado Waldir pelo repasse do recurso que será usado na construção de uma nova base para a GCM de nossa cidade”, destacou o prefeito durante o encontro com o parlamentar que obteve votação expressiva em Aparecida nas últimas eleições.

Com o deputado federal Professor Alcides, Gustavo tratou de questões relacionadas ao Ministério do Desenvolvimento Regional e de uma audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O parlamentar se colocou à disposição do prefeito para agilizar o encontro. “Já estamos marcando uma audiência para a próxima quinta-feira, 27”, destacou o parlamentar em uma rede social após a reunião com o prefeito.

“Estamos investindo muito para melhorar o atendimento na saúde em Aparecida. Nossa cidade conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), o recém-inaugurado Hospital Municipal, dezenas de Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades. Para manter toda essa estrutura precisamos de recursos do Governo Federal para continuarmos prestando atendimento de excelência aos nossos munícipes”, pontuou Gustavo após receber a informação sobre a audiência com o ministro.

Base da Guarda

A nova base da 3ª Regional da GCM está com 40% das obras concluídas. Ao todo, serão 387 m² de área construída. A estrutura contará com recepção, banheiros, sala do comandante e auxiliar, sala de reuniões, alojamento masculino e feminino, copa, almoxarifado e cofre.

Após analise do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os R$ 300 mil da emenda parlamentar serão licitados para utilização no acabamento da obra no Setor Brasicon. “Com a conclusão da nova base, a 3ª Regional da GCM, que funciona improvisada no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, será transferida para local definitivo, oferecendo melhores condições de trabalho para os agentes e ainda melhorando o atendimento à população”, sublinhou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)