Festa do Trabalhador será celebrada com sorteio de carro e show musical, em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

15 de abril de 2019

Por Rodrigo Augusto

15 de abril de 2019


Foto: Rodrigo Estrela

Destaque nacional na geração de empregos e na abertura de novas empresas, Aparecida de Goiânia realiza todos os anos a tradicional Festa do Trabalhador – realizada no feriado de 1° de maio, homenageando homens e mulheres que contribuem com o desenvolvimento do município. Este ano, a festa será realizada na Avenida Igualdade no Setor Garavelo e terá como atração principal o show da dupla sertaneja Zé Ricardo e Thiago e ainda o sorteio de um carro zero quilômetro e 10 biciletas.

Os detalhes para organização do evento foram definidos na tarde desta segunda-feira,15, durante reunião no Paço Municipal com a presença de diversos secretários da administração municipal e de representantes da emissora de televisão parceira da prefeitura na realização da festa. A partir de amanhã,16, os cupons já serão distribuídos gratuitamente em terminais de ônibus em Aparecida, nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC’s), postos do SINE , Secretaria do Trabalho e em blitzes de divulgação que serão realizadas nas principais avenidas da cidade.

Para participar do sorteio, basta preencher o cupom , anotando dados pessoais como endereço , telefone, número de documento válido em todo território nacional e comparecer ao evento, que será realizado na Praça do Setor Garavelo, a partir das 16h do dia 1° de maio.

O prefeito Gustavo Mendanha aponta que a Festa do Trabalhador é uma forma do poder público reconhecer e valorizar o trabalho de milhares de pessoas que contribuem com o crescimento de Aparecida.“A cidade de Aparecida vem crescendo muito nos últimos anos, a classe empreendedora é muito importante para isso, mas a classe trabalhadora tem que ser valorizada. É uma festa para a família, teremos um espaço dedicado as crianças , para as famílias para que possamos comemorar esse dia tão importante”, pontuou o prefeito durante o encontro.

Além de um carro Renault Kwid zero quilômetro, os trabalhadores também irão concorrer a dez bicicletas e outros brindes que serão sorteados durante a festa. “Em Aparecida, a Festa do Trabalhador já é uma tradição. Todos os anos realizamos este evento para comemorarmos junto com a população, oferecendo um momento de diversão para milhares de pessoas”, destacou o secretário do Trabalho, Adriano Montovani.

Organização

A Festa do Trabalhador é organizada pela Prefeitura de Aparecida, através das secretárias de Emprego, Articulação Política, Desenvolvimento Econômico e Comunicação Social, em parceria com a TV Serra Dourada e Rádio 99,5 FM.

Geração de empregos

Levantamento do Ministério do Trabalho divulgado no ano passado mostra que Aparecida de Goiânia se tornou destaque nacional na geração de empregos. A cidade ficou em segundo lugar no Brasil, dentre os 5.659 municípios analisados, atrás apenas de Joinville-SC. A pesquisa analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O levantamento apontou que Aparecida de Goiânia teve 48.063 admissões em 2017, contra 43.721 desligamentos, ou seja, um saldo de 4.342 empregados. Os índices de emprego registrados mostram que o município fechou 2017 com 96.182 trabalhadores com carteira assinada.

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)