19ª edição do Prefeitura em Ação atende mais de 10 mil pessoas do Jardim Helvécia e Região

Por Rafael Freitas

24 de agosto de 2019

Por Rafael Freitas

24 de agosto de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Com centenas de atendimentos gratuitos prestados à população do Jardim Helvécia e bairros da região, a 19ª edição do Prefeitura em Ação foi encerrada na tarde deste sábado, 24. Realizado na Escola Municipal Amélia Cândido Brasil, no Bairro Cardoso I, o mutirão atendeu diretamente mais de 10 mil pessoas que moram na região do Jardim Helvécia. Ao todo, com os serviços realizados durante a semana, mais de 40 mil moradores foram beneficiados direta e indiretamente com mais esta edição do programa.

A Prefeitura de Aparecida disponibilizou nesta sexta e no sábado, 23 e 24, 120 tipos de atendimentos nas áreas de saúde, assistencial social e jurídica, com o objetivo de aproximar a população do poder público e facilitar a vida das pessoas. Durante o mutirão, o cidadão recebe orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, divórcio, faz foto 3×4 , recebe atendimento odontológico e oftalmológico, emite documentos com Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, Cartão e Passaporte do Idoso, entre outros.

“Como gestor público fico feliz em estar mais perto as pessoas, ouvindo cada morador e acompanhado milhares de pessoas sendo atendidas pela prefeitura. Estamos cumprindo com o nosso dever e melhorando a qualidade de vida das pessoas, aproximando a gestão das pessoas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante o encerramento do mutirão de atendimentos.

Moradora do Jardim Helvécia, Célia Rita da Silva aproveitou o sábado para regularizar o IPTU. “Vim buscar atendimento para regularizar o imposto e fui orientada a organizar a documentação necessária e ir a uma agência do SAC. Aproveitei também para fazer a troca de lâmpadas fluorescente pelas de LED. Estou satisfeita com o mutirão”, disse.

Maria Márcia mora no Conjunto Santa Fé e veio fazer exame de vista. Ela destacou a importância do mutirão nos bairros. “É muito importante porque facilita a nossa vida. São vários serviços em um só lugar e isso é muito bom para nós que não temos muito tempo de ir até os órgãos públicos, pois trabalhamos a semana toda”, destacou.

O vereador Edinho, que também mora na região, comentou o que o Prefeitura em Ação representa para os bairros. “O mutirão é importante porque descentraliza os serviços e atendimentos da prefeitura e facilita a vida dos moradores. Quando a gestão vem até os bairros, quem ganha é a população. Em Aparecida isso tem sido feito todos os meses em diferentes regiões da cidade”, pontou.

Serviços – Durante toda a semana os bairros da região do Jardim Helvécia recebem trabalhos como roçagem de lotes baldios, retirada de lixo e entulho, troca de lâmpadas, varrição de ruas, poda de árvores, pintura de meio fio, operação tapa buraco, revitalização da sinalização, entre outras ações que ajudam na melhoria dos setores.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)