19ª edição do Prefeitura em Ação atende mais de 10 mil pessoas do Jardim Helvécia e Região

Por Rafael Freitas

24 de agosto de 2019

Por Rafael Freitas

24 de agosto de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Com centenas de atendimentos gratuitos prestados à população do Jardim Helvécia e bairros da região, a 19ª edição do Prefeitura em Ação foi encerrada na tarde deste sábado, 24. Realizado na Escola Municipal Amélia Cândido Brasil, no Bairro Cardoso I, o mutirão atendeu diretamente mais de 10 mil pessoas que moram na região do Jardim Helvécia. Ao todo, com os serviços realizados durante a semana, mais de 40 mil moradores foram beneficiados direta e indiretamente com mais esta edição do programa.

A Prefeitura de Aparecida disponibilizou nesta sexta e no sábado, 23 e 24, 120 tipos de atendimentos nas áreas de saúde, assistencial social e jurídica, com o objetivo de aproximar a população do poder público e facilitar a vida das pessoas. Durante o mutirão, o cidadão recebe orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, divórcio, faz foto 3×4 , recebe atendimento odontológico e oftalmológico, emite documentos com Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, Cartão e Passaporte do Idoso, entre outros.

“Como gestor público fico feliz em estar mais perto as pessoas, ouvindo cada morador e acompanhado milhares de pessoas sendo atendidas pela prefeitura. Estamos cumprindo com o nosso dever e melhorando a qualidade de vida das pessoas, aproximando a gestão das pessoas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante o encerramento do mutirão de atendimentos.

Moradora do Jardim Helvécia, Célia Rita da Silva aproveitou o sábado para regularizar o IPTU. “Vim buscar atendimento para regularizar o imposto e fui orientada a organizar a documentação necessária e ir a uma agência do SAC. Aproveitei também para fazer a troca de lâmpadas fluorescente pelas de LED. Estou satisfeita com o mutirão”, disse.

Maria Márcia mora no Conjunto Santa Fé e veio fazer exame de vista. Ela destacou a importância do mutirão nos bairros. “É muito importante porque facilita a nossa vida. São vários serviços em um só lugar e isso é muito bom para nós que não temos muito tempo de ir até os órgãos públicos, pois trabalhamos a semana toda”, destacou.

O vereador Edinho, que também mora na região, comentou o que o Prefeitura em Ação representa para os bairros. “O mutirão é importante porque descentraliza os serviços e atendimentos da prefeitura e facilita a vida dos moradores. Quando a gestão vem até os bairros, quem ganha é a população. Em Aparecida isso tem sido feito todos os meses em diferentes regiões da cidade”, pontou.

Serviços – Durante toda a semana os bairros da região do Jardim Helvécia recebem trabalhos como roçagem de lotes baldios, retirada de lixo e entulho, troca de lâmpadas, varrição de ruas, poda de árvores, pintura de meio fio, operação tapa buraco, revitalização da sinalização, entre outras ações que ajudam na melhoria dos setores.