20ª edição do Prefeitura em Ação é encerrada com 17 mil atendimentos diretos e indiretos

Por Rackel Vieira

5 de outubro de 2019

Por Rackel Vieira

5 de outubro de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Mais de 100 serviços foram levados para os moradores do Jardim Riviera e região que durante toda semana receberam equipes de manutenção nos prédios públicos e nas ruas

O Prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins, encerraram neste sábado, 05, a 20ª Prefeitura em Ação que foi realizada em estrutura montada na Escola Dom Fernando, no setor Jardim Riviera. Os bairros contemplados nesta edição do programa foram o Jardim Riviera, Cidade Livre, Comendador Walmor, Independência Mansões e Colina Azul. Ao todo mais de 17 mil moradores foram beneficiados nos sete dias de ação, e oito mil nos dois dias de mutirão de atendimentos.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibilizou mais de 100 serviços nas áreas de saúde, assistencial, jurídica entre outros. Além disso, a população teve a oportunidade de apresentar suas demandas, reclamações e elogios ao próprio prefeito da cidade. “Além de melhorias nos bairros com serviços de manutenção e limpeza intensificados, o intuito do evento também é aproximar a população do poder público, resolvendo as demandas da comunidade da região beneficiada com o mutirão. É o nosso dever oferecer os serviços básicos com qualidade”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

A dona de casa Zenilde Pereira de Souza, 65, compareceu o último dia de atendimentos para fazer uma consulta com o oftalmologista. “Já faz algum tempo que minhas vistas não estavam boas e sem condições de me deslocar até o centro e pagar por uma consulta, esse serviço da Prefeitura me ajudou muito. Estou indo embora bastante satisfeita”, disse. O Bruno Cesar, 30, aproveitou a folga no trabalho para fazer uma nova carteira de identidade. “Moro aqui do lado, no setor Colina Azul, aí quando soube que faziam o documento de graça, vim correndo aproveitar. Ainda deu para consultar no dentista, foi muito bom”, comentou.

O vereador Aldivo Araújo (PPS) comemorou a chegada do benefício em sua região. “A minha avaliação é positiva sobre essa ação da administração municipal. Esse programa tem ajudado milhares de pessoas carentes a terem um pouco de dignidade com os serviços ofertados. Além de tudo, o Jardim Riviera e os bairros adjacentes mereciam receber um cuidado especial com suas ruas e os espaços públicos. Eu como representante e morador da região, só tenho a agradecer”, ressaltou o parlamentar.

Mutirão de serviços – Todos os cinco bairros que compõe a região receberam durante a semana o mutirão de serviços da administração municipal como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos, infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, revitalização e pintura do meio-fio, entre outros. Além disso, 100 servidores da Secretaria Municipal da Saúde, atuaram no arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungnya e zika vírus. A ação contou com visitas em 17 mil residências e comércios da região, coleta de pneus e também trabalho educativo nas escolas.

“Durante toda semana mais de mil servidores da Prefeitura estiveram presentes aqui no Jardim Riviera e em bairros vizinhos, fazendo serviços importantes que melhoram a qualidade de vidas das pessoas beneficiadas, esses serviços também valorizam os bairros, pois todos ficam roçados, limpos, com buracos tapados ou ruas recapeadas. Isso eleva a autoestima dos moradores”, pontuou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

Aniversário – Durante a solenidade de encerramento da 20ª edição do Prefeitura em Ação, o prefeito, que comemora aniversário na próxima segunda-feira, 7, aproveitou o evento para celebrar a data ao lado da população. “Gostaria de expressar minha alegria em estar aqui juntamente dos meus amigos, minha família e dos moradores da minha cidade comemorando meu aniversário. Diferente de muitos políticos que viajam no período de aniversário, eu faço questão de estar aqui com todos. Agradeço cada carinho, abraço e felicitação, estou muito feliz”, disse o prefeito.

Foto: Rodrigo Estrela

Presenças – Algumas autoridades se fizeram presente no evento entre eles estava o deputado federal, professor Alcides (PP), os vereadores Isaac Martins (PR), Mazinho do Madre Germana (SD), Almeidinha (MDB), Arnaldo Leite (MDB), Rosildo Manoel (PP), João Santana (PRP) Ataídes Neguinho (PSDB) e Leandro da Pamonharia (PV). Além da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, secretários municipais e lideranças da região.