20º Prefeitura em Ação inicia atendimentos diretos à população nesta sexta-feira, 04

Por Rackel Vieira

3 de outubro de 2019

Por Rackel Vieira

3 de outubro de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Moradores do setor Jardim Riviera e região serão beneficiados com mais de 100 serviços

Para encerrar com chave de ouro a semana de trabalhos intensificados, com limpeza e manutenção dos espaços públicos do setor Jardim Riviera e região, a Prefeitura de Aparecida oferece para a comunidade local mais de 100 atendimentos diretos. A ação será nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, das 8h às 14h, na Escola Dom Fernando, localizada na Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera. Nos dois dias serão ofertados serviços nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, assistência jurídica e social, beleza, trabalho e outros.

Mais de 17 mil moradores serão beneficiados diretamente com a ação que faz parte da 20ª edição do Prefeitura em Ação. Entre os serviços disponíveis gratuitamente estão a emissão de identidade e carteira de trabalho, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, atendimento odontológico, CPF, corte de cabelo, assessoria jurídica, e encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal.

Também serão distribuídas mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia, atividades recreativas para as crianças, dentre outros serviços. “Nosso objetivo com o mutirão é levar os serviços da administração para perto dos moradores, por isso temos realizado o Prefeitura em Ação em todas as regiões. Até esta 20ª edição atendemos mais de 400 mil pessoas, direta e indiretamente”, comentou o coordenador do programa, Júlio Lemos.

Os bairros contemplados com esta edição do programa foram o Jardim Riviera, Cidade Livre, Comendador Walmor, Independência Mansões e Colina Azul. Estes receberam durante uma semana um mutirão de serviços da administração municipal como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos, infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical, além da troca de lâmpadas da iluminação pública.