21ª edição do Prefeitura em Ação beneficiará o Residencial Caraíbas e região

Por Thayza Marins

22 de novembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A 21ª edição do Prefeitura em Ação vai beneficiar os moradores do Residencial Caraíbas e região. A abertura dos trabalhos será na próxima segunda-feira, 25, às 8h, na Avenida Valdomiro da Cruz com Rua Pinheiros (GO-040). O programa tem como objetivo aproximar a gestão pública da população, e tornar os bairros mais limpos e urbanizados.

Entre os bairros que serão atendidos estão o Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Pôr do Sol, Residencial Norte Sul, Loteamento Goiânia Park Sul I, Residencial Araguaia e Residencial Serra das Brisas. “Mais do que fazer a nossa parte, que é atender as demandas da cidade, o Prefeitura em Ação surgiu para aproximar o poder público do cidadão. Ouvimos os anseios dos moradores e vimos pessoalmente as demandas de cada setor. Então é uma forma de buscar soluções para os problemas de da população, sejam imediatos ou que demandam mais tempo e recursos, mas sempre saná-los”, informou o prefeito Gustavo Mendanha.

Durante a semana as equipes da Prefeitura estarão nos bairros realizando serviços de limpeza e manutenção, como varrição de ruas, roçagem e remoção de entulhos, tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, pintura de meio-fio, revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical, e troca de lâmpadas da iluminação pública. “Estamos levando nossa equipe com toda a estrutura da administração pública para atender a comunidade. E, claro, na sexta e no sábado, vamos ofertar centenas de serviços gratuitos na Escola Municipal Caraíbas”, comentou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos

Arrastão

O arrastão de combate a dengue contará com uma equipe de servidores da secretaria municipal de Saúde realizando visitas a residências e coleta de pneus, com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue, chikungnya e zika vírus. “O trabalho de combate á dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo nas residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.

Certificados

Ainda na segunda-feira, 25, às 18h30, será realizada na Praça Olício Pedro Calaça a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.

Mutirão de atendimentos

Os atendimentos à população serão realizados na sexta-feira, 29 e sábado, 30, das 8h às 14h, na Escola Municipal Caraíbas, localizada na rua das Cerejeiras com Avenida Palmeiras Residencial Caraíbas. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico, corte de cabelo dentre outros.

Programação da Semana

25 de novembro às 8h

Lançamento da 21ª edição do Prefeitura em Ação e Arrastão – Avenida Valdomiro da Cruz com rua Pinheiros (GO-040)

18h30