21ª edição do Prefeitura em Ação leva mais de 100 serviços e atendimentos para a população da região do Caraíbas nesta sexta e sábado

Por Thayza Marins

28 de novembro de 2019

Por Thayza Marins

28 de novembro de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Com o objetivo de levar atendimentos e serviços essenciais para mais perto da população a Prefeitura de Aparecida inicia os atendimentos diretos aos moradores da região do Residencial Caraíbas, nesta sexta-feira, 29, e segue até sábado, 30, no mutirão de serviços da 21ª edição do Prefeitura em Ação. O mutirão de atendimentos será realizado das 8h às 14h, na Escola Municipal Caraíbas, localizada na rua das Cerejeiras com Avenida Palmeiras Residencial Caraíbas.

“Além de melhorias nos bairros com a intensificação dos serviços de manutenção e limpeza, o intuito do evento também é aproximar a população do poder público, resolvendo as demandas da comunidade da região beneficiada, levando os serviços essenciais para perto da população”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.

Os moradores da região serão beneficiados com mais de 100 serviços diretos como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico, corte de cabelo dentre outros.

Ainda dentro dos serviços de saúde oferecidos aos moradores estão consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. A ação também conta com atividades recreativas para as crianças, e ainda serão distribuídos mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, dentre outros serviços.

Os bairros atendidos nesta 21ª edição são o Jardim das Hortênsias, Residencial Norte e Sul, Loteamento Goiânia Park Sul I, Residencial Araguaia e Residencial Serra das Brisas. Todos eles receberam durante toda a semana, diversos serviços de limpeza como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos, infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical, além da troca de lâmpadas da iluminação pública.

“Esta é a última edição do ano e queremos fechar com chave de ouro, realizando mais de 10 mil atendimentos diretos à população”, comentou o coordenador do programa, Júlio Lemos.