23 mil brinquedos são entregues para crianças carentes de Aparecida

Por Rafael Freitas e Allan David

7 de dezembro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Milhares de crianças foram beneficiadas neste sábado, 07, em 11 regiões da cidade

A Prefeitura de Aparecida e o Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entregaram neste sábado, 07, cerca de 23 mil brinquedos para crianças carentes do município. Elas foram presenteadas com bolas de vôlei e futebol, carrinhos, bonecas e jogos pedagógicos.

A entrega começou pela Escola Municipal Francisco de Assis Nunes, no setor Madre Germana I, e contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Veter Martins e do diretor administrativo da OVG, Wellington Matos, que representou a presidente da Organização, Gracinha Caiado; além do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), que falou em nome do governador Ronaldo Caiado.

“Estamos presenteando hoje milhares de crianças da nossa cidade, que talvez os pais não teriam condições de presenteá-las neste final de ano. Nós estamos fazendo isso com muito carinho, em parceria com o governo de Goiás e a OVG, e proporcionando um Natal feliz para as nossas crianças de Aparecida”, afirmou Gustavo Mendanha.

“O presente que elas estão recebendo hoje é a certeza de que estamos contribuindo também com a alegria das famílias carentes. Essa parceria do Governo de Goiás com a Prefeitura de Aparecida visa a proporcionar um Natal feliz e abençoado para as crianças. E vamos fazer chegar os presentes aos 246 municípios do nosso Estado”, pontuou Wellington Matos.

Gabriel Souza, 10 anos, foi até a escola no Madre Germana I em busca de um brinquedo e saiu contente. “Estou muito feliz. Ganhei uma bola novinha”, disse o garoto, emocionado. Jéssica Luiza, 7 anos, também ficou feliz com a boneca que ganhou. “Eu amei essa boneca. Agora vou brincar com minhas amigas”, comemorou a menina.

Para facilitar o acesso aos presentes foram disponibilizados 11 pontos de distribuição em diferentes regiões de Aparecida. Além do Madre Germana, os brinquedos foram entregues na Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Jardim Tiradentes, Jardim Olímpico, American Park, Jardim das Hortências, Jardim Nova Olinda, Comendador Walmor, Setor Andrade Reis e Pontal Sul II.

Yasmin Bezerra Feitosa, 9 anos, também pegou seu presente e diz que ficou satisfeita. “Eu gostei muito do presente que ganhei”, disse ela ao sair da Escola Estadual Michelle Prado, no Jardim das Hortênsias, um dos pontos de distribuição dos brinquedos.

“Nós estamos fazendo isso com muito carinho, em parceria com o governo de Goiás e a OVG, e proporcionando um Natal feliz para as nossas crianças de Aparecida.” Prefeito Gustavo Mendanha

Durante discurso, o deputado federal Glaustin da Fokus também comentou a importância de presentear as crianças. “Ver o sorriso no rosto de vocês não tem preço. Vocês são o futuro da nossa cidade e do Estado e por isso estamos presenteando vocês neste Natal”, disse o parlamentar.

Colaboração com os pais

As crianças receberam milhares de bolas, carrinhos, bonecas e jogos pedagógicos – Foto: Claudivino Antunes

Moradora do Marista Sul, a auxiliar de produção Valdirene de Oliveira levou os filhos Mayara e João Carlos Oliveira, de 2 e 8 anos, respectivamente, para ganhar os presentes na Escola Municipal Neivio Rocha, que fica no setor Andrade Reis. Para Valdirene, a distribuição dos brinquedos colabora, sobretudo nesta época do ano, com os pais que não têm condições financeiras para presentear seus filhos no Natal.

João Carlos não arredava o pé da fila formada no ginásio da escola. Ele queria garantir o carrinho que tanto esperava para brincar com os colegas da rua onde mora. “Eu quero um carrinho de reboque e uns carrinhos de corrida. São os que eu mais gosto”, contou o garoto.

Recado das crianças neste Natal

Wagner Alexsandro, de 12 anos (no centro da foto, de camiseta cinza), era só alegria ao lado do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário Max Menezes – Foto: Claudivino Antunes

As adolescentes Maria Eduarda e Milly Ângela da Silva, ambas de 13 anos, foram à Escola Municipal do Jardim Nova Olinda em busca de uma bola de vôlei. As duas garotas, que são primas, estavam ansiosas para já sair brincando com o presente novo. Agradecida pelo brinquedo, Milly Ângela deixou uma mensagem para as crianças de Aparecida neste fim de ano. “Eu quero desejar para todos, neste Natal, muitas coisas boas, muita paz e amor. E que 2020 seja um ano bem melhor para todos nós, de Aparecida”, expressou a adolescente.

O estudante Leandro Silva, de 11 anos, ainda não sabia ao certo qual brinquedo queria levar para casa entre os milhares de presentes que eram distribuídos no Ginásio de Esportes da Vila Brasília. Mas o pré-adolescente, que mora no Jardim dos Buritis, tinha na ponta da língua o seu maior desejo nesse fim de ano. “Eu quero que esse Natal seja tudo de bom para todo mundo e que o ano que vem seja bem melhor e mais feliz para todas as pessoas”, encerrou Leandro.

Ainda participaram da entrega dos brinquedos em Aparecida os vereadores Aldivo Araújo (PPS), Isaac Martins (PR), Ataídes Neguinho (PSDB), Manoel Nascimento (DEM), Erivelton Contador (DC), Leandro da Pamonharia (PV), Pastor João Santana (PRP), Rosildo (PP), Almeidinha (MDB), Hilário Giacomet (PSB) e André Fortaleza (PRTB).