23° UBS será inaugurada na próxima terça, 15

8 de agosto de 2017

8 de agosto de 2017


O prefeito Gustavo Mendanha e o Secretário de Saúde Edgar Tollini entregam na próxima semana mais duas Unidades Básicas de Saúde. A primeira será a UBS Rosa dos Ventos, no dia 15 de agosto, às 17 horas. A UBS do Rosa dos Ventos é a 23° construída em Aparecida. A unidade é porte II, ou seja, atende com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família.

O espaço conta com consultórios médicos, odontologia, sala de inalação, local para procedimentos e observação, além de farmácia, sala de curativo, coleta, acolhimento multiprofissional, banheiros adaptados, vacina, dependências administrativas e outros. A unidade possui ainda 483,80 metros quadrados de área construída e foi orçada em aproximadamente R$ 880 mil do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

No dia 22 de agosto, terça-feira, será a vez da UBS do setor Chácara São Pedro. As duas unidades são de substituição, ou seja, já existiam, entretanto, funcionavam em casas alugadas. Agora, as unidades atenderão em sede própria, com estrutura adequada e padronizada pelo Ministério da Saúde.

A UBS Chácara São Pedro também é porte II, portanto, tem a mesma capacidade e estrutura da UBS Rosa dos Ventos. A UBS possui ainda 483 metros quadrados de área construída e foi orçada em cerca de R$ 858 mil. A inauguração da unidade está marcada para as 17 horas.

Com as duas inaugurações, Aparecida completa 24 novas Unidades Básicas de Saúde novas, construídas e entregues na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela e na gestão do atual prefeito Gustavo Mendanha. Ainda este ano, Gustavo entregará mais cinco UBSs nos setores Garavelo Park, Bairro Ilda, Bairro Cardoso, Santo André e Cruzeiro Sul.

 

SUGESTÃO DE PAUTA

Evento 1:

Assunto: Inauguração UBS Rosa dos Ventos

Data: 15 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 17 horas

Local: Rua Dimitry Novgorodcev com a Rua Felix Grant com Rua Ismar Juvenal Dutra com Rua Zenith Sisterdi Bezerra, APM 05, Setor Rosa Dos Ventos – Aparecida de Goiânia Ponto de Referência: 01 Km atrás do Posto Marajó Br-153 (Posto Aparecidão)

Evento 2:

Assunto: Inauguração UBS Chácara São Pedro

Data: 22 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 17 horas

Local: Rua 5 Chácara 314, Setor Chácara São Pedro – Aparecida de Goiânia

Ponto de Referência: Atrás do Conjunto Habitacional da Prefeitura

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)