23ª edição do Prefeitura em Ação leva mais de 100 serviços a Região Vila Maria

Por Pabline Flaviane

13 de fevereiro de 2020

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio de todas as secretarias municipais, realiza nesta sexta e sábado, 14 e 15, das 8h às 14h, atendimentos diretos aos moradores da região Vila Maria. O mutirão será realizado na Escola Municipal Adelno Ariane, localizada na Avenida Odorico Neri, nº 576, na Vila Maria. Mais de 100 atendimentos estarão disponíveis para os moradores da região.

Entre os serviços ofertados estão exame de oftalmologia, atendimento odontológico, vacinação e testes rápidos HIV/Sífilis e hepatites virais, cadastro para os programas sociais do governo federal, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão de Identidade, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, além de corte de cabelo, distribuição de mudas e brincadeiras para as crianças.

“O intuito do evento é aproximar a população do poder público municipal, atendendo as demandas e necessidades da população, com atendimentos diversos nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, cidadania, trabalho e outros atendimentos que ajudam na qualidade de vida das pessoas”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo o secretário de Governo, Johnathan Medeiros, dessa vez, a expectativa é atender – direta e indiretamente – cerca de 30 mil pessoas.  “Esperamos atender milhares de pessoas na região. Todas as secretarias da prefeitura estarão reunidas com um único objetivo nesses dias, isto é, queremos levar os serviços públicos essenciais para mais perto da população, de forma que todos sejam atendidos em suas necessidades básicas”, finalizou.

Despertar Ambiental – Dentro da programação da 23ª edição do Prefeitura em Ação será realizado também o Dia D do Despertar Ambiental. A ação é uma promoção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que fará a a entrega de mudas do cerrado e frutíferas; conscientização sobre o descarte correto do lixo doméstico e também oficina de plantio de mudas em garrafas PET.