23º Prefeitura em Ação atende 30 mil moradores da Região Vila Maria

Por Pabline Flaviane

15 de fevereiro de 2020

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida realizou nesta sexta e sábado, 14 e 15 de fevereiro, mais de 10 mil atendimentos nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, meio ambiente, educação e cultura, na Escola Municipal Aldeno Ariane, na Vila Maria. Foram oferecidos gratuitamente aos moradores da região mais de 130 tipos de atendimentos. A programação deste fim de semana faz parte do programa Prefeitura em Ação, em sua 23ª edição.

As equipes de infraestrutura e urbanização do município também se concentraram durante a semana e realizaram serviços operacionais, como  tapa-buraco, roçagem, sinalização, retirada de lixo e entulho, troca de lâmpadas, etc. Ao todo, mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente, no Jardim Paraíso, Residencial Cândido de Queiroz, Jardim Monte Serrat, Jardim Bonança, Vila Alzira, Jardim Palácios, Parque Primavera, setor Transbrasiliana e Parque Santa Cecília.

O prefeito Gustavo Mendanha, vice Veter Martins e secretários municipais e vereadores Ataides Neguinho, Arnaldo Leite e João Santana, marcaram presença neste sábado, no encerramento do mutirão.  “Em cada edição do Prefeitura em Ação o nosso objetivo é o mesmo: aproximar a população do poder público municipal. Deslocamos as secretarias da Cidade Adminstrativa e trazemos todo a estrutura da prefeitura para mais perto do cidadão. Aqui atendemos as necessidades da população, oferecemos serviços públicos essenciais, que é o nosso dever enquanto poder público. Essa proximidade contribui para que possamos estabelecer prioridades para os bairros e melhorar a vida das pessoas”, destacou o gestor municipal.

A dona de casa Eliane Maria Fernandes, 42 anos, aproveitou o último dia do mutirão para fazer exame de vista. “Já faz algum tempo que minhas vistas não estavam boas e eu estava sem condições para pagar por uma consulta. Esse tipo de atendimento que a prefeitura oferece ajuda muito, principalmente as famílias mais carentes”, afirmou.

Lucinete Florentino, 52 ano, aproveitou a folga no trabalho para fazer uma nova carteira de identidade. “Moro aqui do lado, no setor Vila Alzira, e fiquei sabendo que estavam fazendo carteira de idade. Vim hoje cedinho para fazer o novo documento e estou saindo daqui satisfeita”.  Já a estudante Allana Wanny aproveitou o evento para colocar seu cartão de vacinação em dias. “Aproveitei o estande da vacinação para atualizar as vacinas. Cuidar da saúde é primordial e a prefeitura com esse mutirão tem facilitado a vida de muita gente”, afirmou a jovem.

O secretário de Governo, Johnathan Medeiros, responsável por encabeçar a execução do programa juntamente com as demais secretarias, disse que o resultado do mutirão atingiu a meta. “Atendemos milhares de pessoas na região. Todas as secretarias da prefeitura estiveram reunidas com vários atendimentos diretos ao cidadão e serviços essenciais para os bairros, de forma que todos foram atendidos pelo Prefeitura em Ação nesta região da Vila Maria”, finalizou.

Despertar Ambiental – Dentro da programação ainda foi realizada “Dia D do Despertar Ambiental”. O trabalho promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) contou a distribuição de mudas do cerrado e frutíferas; conscientização sobre o descarte correto do lixo doméstico e também oficina de plantio de mudas em garrafas PET