24ª edição do Prefeitura em Ação beneficia 20 bairros na região Leste

Por Rodrigo Augusto

7 de março de 2020

Foto: Claudivino Antunes

Foram encerrados neste sábado,7, os atendimentos da 24ª edição do Prefeitura em Ação realizado na Escola Municipal Nova Olinda na região Leste de Aparecida. Desde a última sexta-feira,6, aproximadamente oito mil pessoas receberam assistência em diversas áreas da administração pública. Emissão de documentos, exames oftalmológicos, atendimentos odontológicos, jurídico, corte de cabelo, cadastro e atualização de programas sociais como Bolsa Família e muitos outros serviços foram prestados gratuitamente à população.

O prefeito em exercício de Aparecida, vereador Vilmar Mariano, destacou durante o evento a importância do serviço para os moradores da região beneficiada. “Trouxemos toda estrutura da prefeitura para próximo das pessoas, facilitando para que elas recebam atendimento de qualidade perto de onde moram. Aqui, o cidadão consegue resolver muitas questões relacionados ao poder público e ainda recebe mais de 100 serviços sem precisar percorrer longas distância. Isso também aproxima os moradores da administração da cidade”, pontuou neste sábado.

Prefeito em exercício Vilmar Mariano na abertura dos atendimentos neste sábado,7. (Foto: Claudivino Antunes)

Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, a qualidade dos atendimentos e a estrutura disponibilizada para o mutirão atraem as pessoas. “O cidadão procura o Prefeitura em Ação porque sabe da nossa credibilidade, sabe que não fazemos politicagem e sim estamos prestando um serviço à população”, destacou ao comentar o sucesso desta edição do evento que atendeu moradores do Setor Nova Olinda e outros 20 bairros da região.

Uma das milhares de pessoas atendidas neste sábado foi a dona de casa Neuza Oliveira Silva, 46 anos, que foi ao Prefeitura em Ação em busca de um exame oftalmológico. “Esse mutirão foi muito e resolveu meu problema. Eu iria pagar para fazer o exame de vista, mas agora já fiz de graça”, disse em tom de brincadeira a moradora do Jardim Miramar logo após ser avaliada pelo médico oftalmologista.

Força-tarefa

Durante toda semana centenas de servidores da prefeitura realizaram diversas ações de limpeza, manutenção e infraestrutura na região beneficiado com o Prefeitura em Ação. Foram feitas roçagem de lotes baldios, retira de entulhos, poda de árvores, revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, limpeza de bueiros e outros serviços, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

De acordo com a organização do Prefeitura em Ação cerca de 44 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente com algum dos serviços ou atendimentos realizados durante toda semana. A próxima edição do mutirão será realizada na região do Setor Garavelo e Buriti Sereno nos dias 27 e 28 de março.