24ª edição do Prefeitura em Ação leva mais de 100 serviços aos moradores da Região do Nova Olinda

5 de março de 2020

Com o objetivo de levar os serviços públicos da administração municipal para mais próximo da população, a Prefeitura de Aparecida realiza nesta sexta-feira, 06 e sábado, 07, mais uma edição do mutirão de atendimentos, Prefeitura em Ação. Ao todo são mais de 100 atendimentos diretos aos moradores da região beneficiada nesta 24ª edição do programa qye começou em 2017. O mutirão será realizado na Escola Municipal Nova Olinda, na Avenida Independência, Qd 21, lt 01, Setor Nova Olinda.

Mais de 100 atendimentos estarão disponíveis para os moradores da região, entre eles na área de saúde como exame de oftalmologia, atendimento odontológico, vacinação e testes rápidos HIV/Sífilis e hepatites virais, cadastro para os programas sociais do governo federal, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão de Identidade, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, além de corte de cabelo, distribuição de mudas e brincadeiras para as crianças.

“O intuito do evento é aproximar a população do poder público municipal, atendendo as demandas e necessidades da população, com atendimentos diversos nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, cidadania, trabalho e outros atendimentos que ajudam na qualidade de vida das pessoas”, sublinhou o prefeito em exercício, Vilmar Mariano.

E durante toda esta semana, mais de mil servidores da Prefeitura participam do mutirão de serviços realizando a limpeza de ruas e lotes baldios. Também estão sendo feitas ações de manutenção de iluminação, meio-fio, sinalização de trânsito, roçagem, retirada de entulhos e tapa-buraco. Profissionais da Secretaria de Saúde visitam comércios e indústrias da região para fazer a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya com o objetivo de eliminar possíveis focos de reprodução do inseto.

Aula de Defesa Pessoal – Aproveitando a proximidade com o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Defesa Social de Aparecida vai realizar, na quadra de esportes da Escola Nova Olinda, uma aula de defesa pessoal para as mulheres que estiverem participando da 24ª edição do Prefeitura em Ação. A aula será realizada a partir das 9h.