26 novas empresas recebem concessão de área para atuar em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Secom

Aparecida de Goiânia, 11 de novembro de 2013 – Após 10 meses de vistorias realizadas em empresas que tiveram áreas cedidas pela Prefeitura de Aparecida, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Ciência e Tecnologia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento, entrega nesta terça-feira, 12, às 17h, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), 26 concessões de áreas a empresas que possuem o interesse em se instalar na cidade. De acordo com o secretário Marcos Alberto, as vistorias tiveram como objetivo averiguar se as empresas que receberam áreas para se instalar no município cumpriam com os termos estipulados pela Prefeitura no ato da concessão.

“Com as vistorias, notamos que algumas empresas não cumpriam com o acordo feito no ato da concessão de área pela Prefeitura, e ao adequarmos essas empresas e retirarmos a concessão de algumas, conseguimos mais 26 áreas, onde novas empresas podem se instalar e gerar mais emprego e renda para Aparecida”, afirmou o secretário, explicando que algumas empresas tinham a concessão para usar área de 20 mil metros quadrados, mas usava apenas a metade. Os 10 mil metros quadrados inutilizados foram realocados pela Prefeitura, que fez a cessão para outra empresa.  

A entrega de novas concessões de uso de área nos complexos empresarial e industrial de Aparecida faz parte do programa – Aparecida Mais Desenvolvimento! Mais Produtividade SICCT 2013 – da Secretaria de Indústria e Comércio. O programa é relativo aos trabalhos de redistribuição, buscando melhor aproveitamento das áreas nos setores empresariais da cidade.  “Buscamos sempre aumentar o investimentos em Aparecida. Para isso, precisamos atrair cada vez mais empresas e, assim, desenvolver nossa cidade a cada dia, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, frisou o secretário. 

De acordo com o termo, as empresas ganham o direito de usar o espaço nos complexos empresariais do município, e precisam estar em dia com tributos fiscais e providenciar o emplacamento de seus veículos na cidade. “Eles também precisam regularizar a documentação, como a habite-se, alvará de funcionamento e licença ambiental”, informou o secretário.

O Termo de Cessão e Uso não possui uma data para término. A única exigência da Prefeitura é que as propostas sejam cumpridas para que a instalação da empresa no município possibilite o desenvolvimento econômico e social da cidade. “Também serão feitas vistorias nessas empresas e as que não estiverem cumprindo com as propostas exigidas, serão notificadas. Em casos mais graves, o não cumprimento acarretará no cancelamento do mesmo para que o município possa fazer novas cessões, gerando sempre mais desenvolvimento para nossa cidade”, explica Marcos Alberto. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)