28ª edição da festa Funcionário Destaque consagra servidores que atuam para o melhor da empresa e de Aparecida

Por Daniela Ribeiro

25 de novembro de 2018

Por Daniela Ribeiro

25 de novembro de 2018


Foto: Wigor Vieira

Em uma noite de festa 68 colaboradores das empresas do comércio, indústria e setor público de Aparecida de Goiânia receberam, neste sábado, 24, as merecidas homenagens e reconhecimento pelo serviço de excelência prestado durante todo o ano em suas funções e que ajudam no crescimento e desenvolvimento da cidade. O Prêmio Funcionário Destaque, que está em sua 28ª edição, é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Milhares de trabalhadores, empresários e convidades prestigiaram o evento que teve sorteio de prêmios no final, sendo o principal, um carro 0km.

Presente na solenidade, o prefeito Gustavo Mendanha parabenizou o presidente da Aciag, José Celestino por mais uma festa de reconhecimento aos trabalhadores que fazem a cidade andar. “A festa anual é uma forma criativa da Aciag para homenagear os trabalhadores que colaboram para o sucesso das empresas e, da administração municipal no ano e que consequentemente, contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Aparecida. Reconhecer o trabalho realizado por cada um durante todo o ano é mostrar que o esforço não foi em vão e que eles ajudam na construção de uma cidade melhor a cada dia”.

Gustavo agradeceu o empenho de todos os trabalhadores e dos empresários em ajudar na construção de uma cidade melhor, em especial ao servidor municipal, Luiz Inácio – conhecido como macho Velho-, que foi o escolhido entre todos os funcionários da administração municipal. O gestor destacou a dedicação de Luiz , durante todos esses anos de seviço público, na busca por transformar Aparecida numa cidade melhor para as pessoas, atuando no de tapa-buraco da malha viária. “Ele sai na máquina dele e melhora as ruas da cidade e faz isso, como ele disse, com orgulho”, comentou Gustavo durante o discurso.

Luiz estava orgulhoso do seu troféu como Funcionário Destaque 2018 da Prefeitura de Aparecida. “Ah, eu gosto muito de trabalhar em Aparecida. Eu acordo cedo, pego a máquina e vou tapar os buracos das ruas feliz. E receber esse troféu hoje é muito bom”, contou o servidor, todo contente ao lado da esposa. Como anfitrião da noite, o presidente da Aciag, José Celestino também agradeceu o trabalho de todos os funcionários que, cada um em sua função, ajudam no desenvolvimento das empresas e da cidade. “Agradeço o empenho de cada , bem como a confiança, o apoio de cada empresário por acreditar neste projeto e abraçar cada ação desenvolvida pela Aciag, que é a Casa do Empresário Aparecidense”.

Sorteio
A noite estava na metade quando Érica Inês Lopes, da Rodo Tubo Construções tirou a sorte grande e além da conquista do troféu de Funcionária Destaque, levou para casa um Renault Kwid novinho. “Estou muito emocionada e feliz. Não sei nem o que dizer, apenas agradecer a confiança dos meus chefes, que me ajudaram e me ensinaram tudo o que eu e assim posso exercer bem a minha função na empresa. Esse carro veio em boa hora”, disse a Erica, que atua há 20 anos na mesma empresa ao receber as chaves e entrar no seu automóvel 0Km. “Mal acreditei quando anunciaram meu número no sorteio”, comemorou mais uma vez ao lado dos familiares.

Foram sorteadas três televisões de 32 polegadas, três smarts TVs de 40 polegadas e um cheque no valor de R$ 2 mil, oferecido pela Fieg. “Não medimos esforços para oferecer o que há de melhor, grandes prêmios e um carro zero quilômetro”, ressaltou o presidente da Aciag, José Celestino, pontuando ainda os parceiros do evento. “Contamos com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuários do Estado de Goiás (Facieg), da prefeitura de Aparecida de Goiânia, Câmara Municipal, Gráfica Formato e Costa Brava Projetos e Construções, dentre muitas outras empresas que possuem matriz ou filial em Aparecida”, salientou.

Os sortudos que levaram as televisões de 32 polegadas foram Marley Marques de Oliveira (Agrotec Industrial), Ezequiel Moura de Oliveira (Sitec Produtos Médicos) e Valdete Ferreira de Sousa (Bazar Professor Alcides). Já os felizardos que assistirão jogos e filmes em qualidade 3D foram Miriam Ferreira Neves (Cartório Santos), Fabiana de Jesus Silva (Transzilli) e Juraci Dantas da Silva (Solobras). O Natal será mais recheado para o funcionário destaque da Suécia Veículo, Osmar Rosa que levou pra casa o cheque de R$ 2 mil oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

 

Homenagem
O troféu Funcionário Destaque 2018 foi entregue aos 68 trabalhadores das empresas, comércios, indústrias ou serviço público de Aparecida de Goiânia. Mas o reconhecimento não parou por aí. Também foram homenageados por seus serviços prestados em prol da melhoria e crescimento da cidade, o prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins. E reconhecendo a importância da força e trabalho das mulheres no desenvolvimento do município, a esposa do presidente da Aciag, Isabel Cristina, fez a entrega de buquês de flores à primeira-dama, Mayara Mendanha, que na ocasião foi representada pela esposa do Veter, Kassy Anne, que também foi homenageada.

Segundo o vice-presidente da Aciag, Leopoldo Moreira Neto, a festa é o momento de reconhecer todos aqueles, homens e mulheres que deram o seu melhor, se esforçando e trabalhando, durante o ano para a empresa ou órgão público, visando sempre o melhor da cidade. “O mais importante é o reconhecimento pelo trabalho, esforço e dedicação. É isso que faz um funcionário ficar importante. Esse evento é muito importante porque é o momento onde o destaque da noite é o funcionário e não o dono da empresa. Ele é quem é ovacionado por exercer sua função da melhor forma possível”.

Economia
Aparecida tem hoje o quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) da Região Centro-Oeste e se destaca por seu desenvolvimento econômico nos últimos anos, saindo de seis mil empresas ativas em 2008 para mais de 45 mil em 2018 que estão instaladas nos cinco polos industriais da cidade. Esse potencial gerou mais de 120 mil empregos em 2018. “Em 2017 nós ficamos em segundo lugar no Brasil em geração de vagas no mercado de trabalho e queremos chegar em primeiro lugar, por isso estamos investindo em infraestrutura e também em tecnologias, como o projeto Cidade Inteligente, para atrair ainda mais empresas para nossa cidade e assim termos mais vagas para empregar nossos cidadãos”, sublinhou o prefeito.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)