28º Campeonato de Futebol Amador de Aparecida começa neste sábado, 28

Por Rodrigo Augusto

25 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Cada rodada da competição reúne, em média, cinco mil torcedores, movimentando os campos de várzea da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, promove a partir do próximo sábado, 28, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Reunião realizada no Paço Municipal na última terça-feira, 24, definiu os detalhes para realização da competição. Participaram do encontro o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, vereadores e representantes dos times inscritos.

Neste ano, 14 times divididos em dois grupos irão disputar o troféu ‘Prefeito Gustavo Mendanha’, movimentando diversos bairros durante os finais de semana. “Estamos muito felizes com mais uma edição deste campeonato. Este é um torneio que valoriza os esportistas de todas as regiões da cidade, reconhecendo as pessoas que promovem as competições de várzea”, disse o Gerfeson Aragão.

Até o dia 4 de agosto, quando será conhecido o campeão da temporada no Estádio Annibal Batista de Toledo, no Centro, cerca de 550 jogadores entrarão em campo de olho no título e na premiação. “Serão R$ 25 mil divididos entre campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e goleiro menos vazado. A prefeitura também repassou uma bola oficial para cada time iniciar a competição e os oito melhores receberão ainda um jogo de uniforme completo”, destacou o secretário Gerfeson Aragão.

Segundo a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude cada rodada do campeonato amador movimenta, em média, cinco mil torcedores nos diversos campos do município. “O esporte tem o poder de unir pessoas, construir laços de amizade, melhorando a convivência e a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos para fortalecer iniciativas que contribuem para o bem social”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.